Blog Top Society - Karla Cruz

Vatel Gramado com o chef Rodrigo Rauth apresenta nova fachada

19/07/2021    Karla Cruz

img/topsocie_blog/6301_post_7357.jpg
Rodrigo Rauth
Inspirado no mestre da gastronomia, o restaurante Vatel já se consolida com referência em Gramado, com uma conceituada cozinha autoral francesa, que busca em sua essência a tradicionalidade e os clássicos desta cultura, assim como a cultura local, gaúcha. Aliando toda essa tradição à cozinha contemporânea, a cozinha de excelência e experiência.
img/topsocie_blog/6301_post_13268.jpg
 
Rodrigo Rauth

O Vatel Gramado segue os passos da França, sinônimo de bom gosto e bem receber, com sua cozinha autoral, na qual os experimentos e o visual se sobressaem, tornando-se um momento único em cada jantar de terça à sábado ou no almoço de sábado e domingo.
img/topsocie_blog/6301_post_10659.jpg
 
Crepinette de costela e rabada com demi glace de vinho do porto e crispy de jamon

Num espaço luxuoso, com apenas cinquenta e oito lugares, no elegante bairro Planalto em Gramado, o Vatel Gramado traz sofisticação para jantares e eventos selecionados. O clima de requinte e bom gosto do Vatel Gramado transforma cada experiência em uma celebração.
img/topsocie_blog/6301_post_10032.jpg
 
Amuse bouche coral de vieira, ovas de capelin, bottargagold e creme de pepino com chardone

Para agregar ainda mais esse diferencial na cidade, o Vatel reformulou sua fachada trazendo ainda mais sofisticação para o local. Com um jardim externo, próprio para os apreciadores de um bom charuto ornamentado por uma fonte impecável foi projetada pelo arquiteto Claudio Carlucci, inspirado em experiências europeias.
img/topsocie_blog/6301_post_1511.jpg
 
Roastbeef cozido lentamente em sous vide, purê de foie gras, demi glace de tinto e trufas negras.

Um novo cardápio já está sendo finalizado com o chef Rodrigo Rauth, que vem ingressando e mergulhando cada dia com mais intensidade no universo gastronômico, que desde a infância teve como paixão e que agora se tornou sua filosofia de vida.
img/topsocie_blog/6301_post_11705.jpg
 
Em Florianópolis, SC, começou a trabalhar com frutos do mar frescos para conhecer e descobrir novas nuances de sabores, aromas e texturas, passeando por diversas vertentes da gastronomia, desde a clássica francesa à contemporânea.
img/topsocie_blog/6301_post_5466.jpg
 
Formado em gastronomia molecular e estudioso da enogastronomia, ele dentro do Vatel, busca trabalhar com sabores, cores, texturas e aromas que eu acredito agradarem diversas memórias afetivas e ao mesmo tempo explorar os insumos regionais, de produtores locais, trabalhar com km zero, enaltecendo e valorizando os produtores locais.
img/topsocie_blog/6301_post_10359.jpg
 
Fotos Divulgação
 
VATEL GRAMADO BAR & RESTAURANTE
Aberto de terça à sábado para jantar
Sábados e domingos para almoço
Rua Piratini, 815 Bairro Planalto
RESERVAS 54.99674.6815 ou 54.99688.6947
Acesso para deficientes/música ambiente/estacionamento
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página