Blog Top Society - Karla Cruz

Rodrigo de Haro fica eternizado com obra a céu aberto na Cidade Pedra Branca

05/07/2021    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/6148_post_9282.jpg
Rodrigo de Haro, um dos grandes mestres nas artes plásticas, faleceu na última quinta-feira (01.07), em Florianópolis. Rodrigo era pintor, desenhista, muralista, escritor, poeta, um intelectual,  membro da Academia Catarinense de Letras.

Na Cidade Pedra Branca, localizada em Palhoça, na Grande Florianópolis, está uma impressionante galeria a céu aberto, com as obras do artista. A série “Tarot Pedra Branca”, conta com 22 totens que estampam murais em mosaicos em estilo veneziano sobre bases de concreto.

Na obra estão todos os arcanos maiores do Tarot: O Mago, A Papisa, A Imperatriz, O Imperador, O Papa, Os Amorosos, O Carro, A Justiça, O Eremita, A Roda da Fortuna, A Força, O Enforcado, A Ceifadora, A Temperança, O Diabo, A Torre, A Estrela, A Lua, O Sol, O Juízo, O Mundo, O Louco.

img/topsocie_blog/6148_post_385.jpg
Os totens estão localizados na área externa do Passeio Pedra Branca, dispostos sobre as calçadas das ruas do entorno da praça do bairro, e podem ser apreciados por todos que por lá transitam.

Desta forma, o Passeio Pedra Branca democratiza a arte e se firma  como um espaço público de qualidade dedicado à cultura e ao lazer.
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página