Blog Top Society - Karla Cruz

Inverno, óculos e máscaras de proteção: saiba como evitar que as lentes embacem

28/06/2021    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/6076_post_4847.jpg
Apesar de movimentos contrários isolados, especialistas em saúde são enfáticos ao defender o uso das máscaras para a prevenção contra o Coronavírus. Ainda mais diante dos últimos números da Covid-19 no Brasil: são mais de 500 mil mortos e uma média móvel em torno de 2 mil mortes por dia. Por isso, as medidas de prevenção precisam continuar vigorando.

E as máscaras são um dos itens que evitam a propagação do Coronavírus, aliadas à higiene frequente das mãos e ao distanciamento social. Para que seja mais confortável seu uso, especialmente por quem necessita de óculos, o mercado dispõe de uma inovadora flanela antiembaçante, produzida com compostos orgânicos que favorecem a formação de um filme sobre a lente e alteram a tensão superficial da água. O resultado dura por até 36 horas e a flanela pode ser utilizada por até 500 vezes.

O produto, desenvolvido pela Outfog, de Blumenau (SC), é um importante aliado dos 36 milhões de brasileiros que usam óculos, conforme dados da Fundação Abióptica. A flanela antiembaçante pode, ainda, ser usada em óculos de sol, óculos de natação, visor de capacete, vidro de carro e óculos de snowboard.

Ideia

Um dos empreendedores à frente do desenvolvimento do produto é proprietário de ótica e foi o primeiro a perceber a necessidade dos clientes que usam óculos e precisam também fazer uso de máscaras de proteção. "Os clientes entravam na loja com os óculos embaçados. As queixas eram frequentes, portanto, comecei a pesquisar formas para ajudar as pessoas com o embaçamento das lentes. Já existiam algumas receitas caseiras divulgadas na internet, mas nenhuma apresentava eficiência", revela o empresário e optometrista Murilo Silva.

Como utilizar a flanela antiembaçante

- Antes de aplicar, tenha certeza que sua lente está limpa e seca;
- Passe a flanela OutFog por toda a lente e o efeito deve durar até 36 horas, se a lente não for lavada;
- Mantenha a flanela no envelope selado para manter suas propriedades;
- Não lave a flanela. Este não é um produto para limpeza, por isso, os óculos devem estar limpos antes do uso.

O produto pode ser adquirido em óticas ou no e-commerce Outfog.
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página