Blog Top Society - Karla Cruz

Museu do Automóvel de Pomerode completa 2 anos

25/06/2021    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/6072_post_4960.jpg
Na próxima segunda-feira, dia 28 de junho, o Museu do Automóvel de Pomerode, MAP, está de aniversário e quem ganha o presente é a comunidade. Todos os visitantes que vierem celebrar conosco dois anos de atuação nesse dia,  vão conhecer o Museu sem pagar ingresso. 

Para Cristiano Buerger Filho, diretor do Museu, essa é uma forma de agradecer e proporcionar momentos únicos: “É importante preservar a cultura, mostrar a história desses clássicos. Para nós é muito gratificante, um prazer estar em Pomerode. A cidade é linda e tem com grande potencial turístico. Sabemos que o setor tem sido bastante afetado durante a pandemia e temos expectativas que com a retomada as pessoas estarão com mais vontade de ter momentos de lazer com a família. E nós estamos de portas abertas para recebê-las”.

img/topsocie_blog/6072_post_212.jpg
img/topsocie_blog/6072_post_6410.jpg
img/topsocie_blog/6072_post_11724.jpg
img/topsocie_blog/6072_post_1141.jpg
img/topsocie_blog/6072_post_12623.jpg
img/topsocie_blog/6072_post_8840.jpg
É importante ressaltar que o Museu do Automóvel segue todas as medidas sanitárias de enfrentamento ao coronavírus. E já está certificado por três selos que garantem uma visita segura e responsável são eles: o Safe Travels do Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC), Turismo Responsável - Limpo e Seguro do Ministério do Turismo e o Viaje+SC.

Em uma área de mil metros quadrados, o acervo tem mais de 30 carros clássicos das décadas de 40,50 e 60. Veículos que arrancaram suspiros na época e até hoje ganham admiradores. Entre eles: Cadillac, Bel Air, Mustang, Corvette, Galaxie, Crown Victoria, Eldorado 59 e Mercury.

Visitar o Museu é uma viagem no tempo, são diferentes fases da indústria automobilística, além daquele charme cinematográfico que só os clássicos têm. Os visitantes podem entrar no Cadillac Deville conversível 1961, branco, e sentir o conforto que era estar sentado nesse carro que é cheio de detalhes cromados. O MAP também conta com fotos temáticas e uma loja de souvenir onde o público pode levar para casa recordações como camisas, imãs, bonés, copos, chaveiros, entre outros, para lembrar desse lugar tão especial.


Museu do Automóvel de Pomerode
Aniversário de 2 anos
Dia 28 de junho entrada gratuita
Rua Hermann Weege, 544, no Centro Histórico – Pomerode (SC)
Mais informações nas nossas redes sociais @museudoautomovelpomerode ou www.museupomerode.com.br
Aberto todos os dias das 9h ás 18h
Telefone: (47) 3387-0124
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página