Blog Top Society - Karla Cruz

Altenburg recebe pelo segundo ano consecutivo o certificado de energia renovável

22/06/2021    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/6054_post_14693.jpg
Os certificados de Energia Renovável (REC’s) são uma ferramenta para documentar o consumo de eletricidade a partir de fontes de energia renováveis. Os REC’s são reconhecidos pelas diretrizes para a verificação de emissões de Gases de Efeito Estufa (GEE). A Altenburg, empresa catarinense que está há 99 anos no mercado têxtil, se preocupa com o meio ambiente e é uma das premissas da empresa. A sustentabilidade tem sido pauta de muitos debates na nossa sociedade. Afinal, os impactos da atividade humana, principalmente a industrial, sobre a natureza já provocaram danos profundos e, se nada for feito, pode agravar ainda mais a qualidade de vida nas grandes cidades.
Diante desse debate, a empresa comemora a conquista pelo segundo ano consecutivo do certificado Comerc Sinerconsult 2021. “Há anos a Altenburg investe em ações sustentáveis e este certificado demonstra que estamos no caminho certo. É primordial que nós, como empresa, adotemos uma postura proativa para minimizar os prejuízos ao meio ambiente. Se cada um fizer a sua parte, deixaremos um mundo melhor para as próximas gerações”, ressalta Gabriel Altenburg, responsável pelo Comitê de Sustentabilidade da empresa.
A marca busca sempre construir um legado e sensibilizar os consumidores para que não fechem os olhos para o que está acontecendo no mundo. Muito pelo contrário, a Altenburg trabalha sempre na transformação interna, conscientizando os colaboradores que para ter mais saúde e bem-estar é preciso se aproximar de projetos sustentáveis tanto para melhorar o ambiente de trabalho quanto a sociedade ao redor.
Sobre a Altenburg:
A empresa familiar catarinense está perto de completar 100 anos de atuação no mercado e é uma das maiores indústrias têxteis do país. Atualmente é a maior produtora de travesseiros da América Latina, gera mais de dois mil empregos diretos, em três plantas no Brasil e uma no Paraguai, estando presente em mais de sete mil pontos de venda. A Altenburg mantém um sólido compromisso com o consumidor, com foco em design, conforto e qualidade, levando mais de 1,2 milhões de produtos às casas dos brasileiros e de toda a América Latina. Também comercializa seus produtos em 13 lojas próprias e no e-commerce www.altenburg.com.br.

Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página