Blog Top Society - Karla Cruz

BRK Ambiental realiza última etapa da implantação de tubulação de esgoto na Rua Amazonas

22/06/2021    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/6053_post_6102.jpg
BRK Ambiental, concessionária responsável pelos serviços de implantação, coleta e tratamento de esgoto em Blumenau, informa que nesta semana realiza a implantação por método não destrutivo de mais 300 metros de rede, sendo esta a última etapa de implantação da tubulação da rede esgoto na Rua Amazonas, no Bairro Garcia. Até o momento, 750 metros já foram implantados pela concessionária na via. A obra iniciou na Estação Elevatória de Esgoto (EEE), em construção ao lado da praça do terminal urbano, e é necessária para integrar o Bairro da Glória ao sistema público de esgotamento sanitário, que já se encontra em operação.

Os trabalhos ocorrerão no trecho da Rua Anita Garibaldi até a Rua Barão de Capanema, entre 19h e meia-noite, a partir de segunda-feira (21/6), com previsão de término no sábado (26/6). “A implantação segue sendo realizada pelo passeio, porém, neste trecho haverá necessidade de posicionamento dos equipamentos e veículos pesados na via. Desta forma, a opção que vai gerar o menor impacto é executar no período noturno”, explica Talles Scudeiro, responsável das obras da BRK Ambiental em Blumenau.

A realização da obra no período noturno visa minimizar os impactos no comércio da região, bem como oferecer mais segurança na execução das atividades, tendo em vista o menor fluxo de pedestres, ciclistas e veículos no período. O trânsito no local dos serviços seguirá com fluidez nos dois sentidos da via, no entanto, é preciso estar atento à sinalização e orientação dos trabalhadores, pois poderão ocorrer interrupções para a movimentação de equipamentos e da sinalização, e pequenas intervenções no passeio e ciclofaixa. Vale lembrar que o cronograma depende das condições meteorológicas.
 
Método não destrutivo

Além das estratégias quanto ao horário de execução dos serviços, para minimizar os impactos aos blumenauenses, essa obra conta com uma nova tecnologia, conhecida como método não destrutivo, que permite a execução gerando menos intervenções na via pública. Neste caso, a tubulação é implantada por meio de furos direcionais realizados a cerca de 100 metros um do outro. “A utilização da metodologia não destrutiva foi possível neste caso por ser tratar de uma linha de recalque, onde não há ligações casa-a-casa para serem feitas nessa tubulação e, assim, podemos proporcionar atuação capaz de minimizar ao máximo a interrupção no trânsito, no dia a dia das pessoas e dos comerciantes”, comenta Cleber Renato, diretor da BRK Ambiental em Blumenau.
 
Obras em andamento

concessionária segue investindo de forma gradativa para levar a prestação dos serviços de esgoto para toda a cidade. Atualmente, há obras de novas redes coletoras sendo executadas em ruas dos Bairros Da Glória e Itoupava Norte, onde serão implantados 11 quilômetros de tubulações, que beneficiarão cerca de 1,6 mil famílias. Hoje, 46% da comunidade blumenauense tem o serviço disponibilizado, em 21 dos 35 bairros do município.
 
Contato com a BRK Ambiental

Em caso de dúvidas, a BRK Ambiental possui canais gratuitos de atendimento, o 0800 771 0001 (24 horas) e o WhatsApp (11) 9 9988-0001, com funcionamento de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Também é possível contatar a concessionária pelo e-mail sac-blumenau@brkambiental.com.br.
 
 
ETE Fortaleza – Rua Adolfo Radunz, 380
ETE Garcia – Rua Lions Clube, 139
SAC: 0800 771 0001 | sac-blumenau@brkambiental.com.br
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página