Terminou na noite desta quarta-feira
(16), em Mossoró (RN), a segunda etapa do Roadshow Nordeste promovido pela
PBTur (Empresa Paraibana de Turismo), em parceria com a Secretaria de João
Pessoa e apoio da Federação do Comércio da Paraíba. A comitiva paraibana já
havia passado pelas cidades de Recife (PE) e Natal (RN) – na segunda e
terça-feira – capacitando agentes de viagens da Foco Operadora. Na primeira
etapa do Roadshow, foram capacitados agentes de viagens de Salvador (BA),
Aracaju (SE), Maceió (AL) e Caruaru (PE) da Masterop Operadora. Ao todo, foram
capacitados mais de 200 profissionais das principais operadoras de turismo do
Nordeste.
De acordo com o diretor de Marketing da
PBTur, Luciano Lapa, o roadshow foi um grande sucesso, com muitos hotéis
fechando pacotes para grupos no período de alta estação. Mesmo com as
restrições por conta da pandemia da Covid-19, essa ação, segundo Lapa, reforça
a tendência da retomada do turismo regional, com as pessoas preferindo viagens
curtas e para destinos aos quais possam ir de carro próprio ou em pequenos
grupos de familiares e amigos. “Muitos hoteleiros me disseram que fecharam
pacotes para os próximos meses, além de terem feito bons contatos para futuras parcerias”,
afirmou.
Durante as capacitações, que ocorrem em
ambiente totalmente controlado e seguindo todos os protocolos de biossegurança,
os agentes de viagens tiveram a oportunidade de conhecer algumas novidades e
potencial turístico de João Pessoa, Campina Grande, Conde e Cabaceiras, além
dos tradicionais roteiros pelo interior do estado. Houve muito interesse sobre
roteiros de sol e mar, assim como os festejos juninos de Campina Grande, que,
em 2021, será totalmente online. Cabaceiras, para muitos, foi uma grande
surpresa. A terra da Roliúde Nordestina deixou todos encantados e curiosos para
conhecer pessoalmente.
Outro destino que chamou muito a atenção
dos agentes de viagens foram as praias e as belezas naturais da Costa do Conde.
A curiosidade ficou por conta da praia de Tambaba – que tem uma área para a
prática do naturismo – e a diversidade dos passeios que podem ser feitos na
região. Outro ponto alto foi Campina Grande com os festejos juninos, mas também
chamaram a atenção o crescimento da rede hoteleira e a promoção de outros
eventos, como os religiosos, que ocorrem durante o período de Carnaval.
Na avaliação dos diretores da Masterop,
Carol Feitosa, e da Foco, Antonio Neto, a Paraíba é um dos destinos mais
procurados pelos seus clientes e tem demonstrado um enorme crescimento em
relação a melhoria da rede hoteleira e infraestrutura oferecida aos turistas. Com
a promoção do Roadshow Nordeste, os executivos acreditam que o resultado em
vendas apresentará uma alta significativa, já acontecendo muita procura por
informações.
Participaram do Roadshow Nordeste
representantes dos hotéis BW Caiçara, Bessa Beach, Cabo Branco Atlântico,
Hardman, Littoral, Tambaú Flat, Oceana Atlântico e Rede Nord.
(Fonte: ASCOM PBTur / Foto: Divulgação)