Blog Top Society - Karla Cruz

Empresa de TI de Blumenau apoia iniciativa "Jovem Programador"

11/06/2021    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/5962_post_953.jpg
O setor de tecnologia da informação corre risco de falta de mão de obra especializada. Segundo dados da Associação das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (Brasscom), a área de TI vai demandar cerca de 400 mil profissionais até 2024, fato que preocupa em muito as empresas de tecnologia. Neste sentido, as empresas têm pensado em alternativas para capacitar novos profissionais. 
img/topsocie_blog/5962_post_1905.jpg
A AMcom, empresa especializada em desenvolvimento de software com sede em Blumenau (SC), é uma das apoiadoras do programa Jovem Programador, uma ação que tem o objetivo de capacitar jovens, de 16 a 25 anos, no setor de TI. É uma iniciativa do SEPROSC e do SENAC que agora conta com o patrocínio e apoio da AMcom. 

"É uma excelente iniciativa que contribuirá imensamente com o mercado de tecnologia, formando jovens que poderão ingressar diretamente no mercado de trabalho e quem sabe na AMcom", comenta Andréia Rengel, CEO da AMcom. Diante deste compromisso, a empresa conta com outras ações como a oficina ‘Codificaí- TI para Todas’, com o objetivo de atrair mais mulheres para o setor de tecnologia. 

As inscrições para a iniciativa do ‘Jovem Programador’ vão até 14 de junho por meio do site: www.jovemprogramador.com.br. Para incentivar ainda mais o programa, os colaboradores especialistas em programação da AMcom vão contribuir como professores do ‘Jovem Programador’. 

Sobre a AMcom
A AMcom é uma empresa de tecnologia que atua na co-criação de soluções digitais por meio do desenvolvimento customizado, sustentação de sistemas, alocação e consultoria de negócio. Com presença no mercado há 24 anos, a AMcom oferece soluções de TI práticas e inovadoras, que integram, automatizam e melhoram processos com foco no aumento de produtividade e receita, otimização de custo, inovação contínua e experiência do usuário. Suas soluções estão presentes em mais de 12 países, atendendo a diversos segmentos de mercado com resultados visíveis em curto prazo.
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página