Blog Top Society - Karla Cruz

A nova maneira de comprar imóveis: startup entrega apartamento dos sonhos por preços abaixo do mercado

07/06/2021    Karla Cruz

img/topsocie_blog/5893_post_6883.jpg
O sonho de receber uma casa totalmente pronta, cuidada nos mínimos detalhes e no mesmo conceito dos programas de sucesso dos canais fechados já é uma realidade no Brasil


Um local para chamar de seu. Segundo pesquisa realizada pela MindMiners, 80% dos brasileiros que vivem com os pais ou de aluguel possuem uma intenção alta de comprar um imóvel, e para mais de 50% dos entrevistados, comprar uma casa ou apartamento é uma prioridade que ainda não foi realizada. Mas, comprar um imóvel envolve muito mais do que simplesmente pegar as chaves. São tantas etapas envolvidas, como localização, financiamento, reforma e arquitetura, mobiliar e decorar, encontrar fornecedores e prestadores de serviços sérios e comprometidos, que muitas vezes, o sonho pode virar até um pesadelo. A verdade é os programas de canais fechados especializados em reformas ou em compra e venda, não fazem sucesso à toa. Eles fazem parte de um imaginário de boa parte dos brasileiros, que adorariam ter apenas o trabalho de receber as chaves de sua casa e simplesmente se mudar. Sem dor de cabeça, com tudo da melhor qualidade e de alto padrão. E isso agora já é uma realidade.


Pensando em otimizar e revolucionar o mercado de apartamentos usados na cidade de São Paulo, os empresários Uriel Frenkel e Rony Sussking, criaram a SI ADVISORS. A empresa que compra imóveis por preços baixos, geralmente adquiridos em leilões, reforma, mobília, decora e vende apenas nos melhores bairros, entregando-os prontos com tudo novo, desde os móveis e eletrodomésticos, até os itens de decoração, jogos de cama e utensílios de cozinha. O conceito é o "Plug & Play": compre e mude no dia seguinte.


Para otimizar a decoração dos imóveis que reformam, ainda criaram uma marca de itens para a casa, resultando em um e-commerce com itens de alto padrão, porém com valores muito abaixo do que se pratica no mercado. Isso porque a empresa tem como premissa importar diretamente os seus produtos, sem terceiros ou comissões que encarecem todo o trâmite até o consumidor final. Além disso, diante da demanda e preocupados em oferecer um valor ainda mais competitivo, viram a oportunidade para montar a própria marcenaria e marmoraria, resultando em itens de fino acabamento e personalizados com prazos reais, em comparação aos que são geralmente praticados no mercado de móveis e decoração. "Em nossa plataforma, a pessoa que busca pelo seu imóvel dos sonhos encontra, desde apartamentos com a partir de 400 mil, até mais de dois milhões, nos melhores pontos de São Paulo. Para isso acontecer, buscamos em cada detalhe o melhor investimentos e qualidade, desde o trinco de uma porta, até os lustres e móveis ", afirma Uriel Frenkel, um dos sócios da Si Advisors.


O trabalho tem sido de tanto sucesso, que atualmente a empresa tem uma lista de espera de clientes que desejam ter seus imóveis reformados pela SI ADVISORS, o que resultou inesperadamente em um novo nicho de negócio, um plus dentro das atividades da empresa, que atende pessoas que já possuem imóvel e desejam pela tão sonhada reforma. Hoje, a startup conta com uma carteira diversificada de clientes, que vão de professores universitários, até grandes empresários ou personalidades, como, por exemplo, Fabiana Justos e Bruno Levi D'Ancona, que entraram na onda e optaram pela reforma de um imóvel no conceito Plug & Play.


O meio de crédito imobiliário, conhecido pela burocracia e demora nos processos, é um dos pontos que mais prolongam e até mesmo complicam a compra do imóvel, no entanto, é uma área que vem passando por transformações tecnológicas, a fim tornar o acesso ao crédito mais amplo e fácil para a população. Assim, surgiu a fintech que leva o mesmo nome da empresa, e atua como um buscador que encontra, compara e aprova as melhores linhas de crédito, levando em consideração as condições reais oferecidas por todas as instituições. "Percebemos que o financiamento sempre gerava muitas dúvidas nos compradores, e nem sempre eles fechavam o que era melhor para eles, o que vai na contramão da ideia do nosso trabalho. Com a fintech, conseguimos oferecer o que encaixa melhor nas condições de nossos clientes", completa Rony, sócio e responsável pelo setor financeiro.

Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página