Blog Top Society - Karla Cruz

Projeto Re(use) da Círculo S/A estimula o reaproveitamento de fios em criações de moda e decoração

01/06/2021    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/5867_post_14706.jpg
Para incentivar artesãos e artesãs a desenvolverem peças com sobras de fios, a Círculo S/A criou o Re(use). A inciativa começou com os artesãos parceiros da marca, que já criaram alguns projetos especiais de moda e decoração para que interessados possam reproduzir as receitas com o passo a passo em casa.

“O reaproveitamento de materiais é uma tendência que vem crescendo muito em diversos nichos e com o artesanato não poderia ser diferente. A ideia é justamente apresentar propostas criativas, dando um novo destino para esses poucos metros que sobram em casa de alguma produção já feita. Tudo pode ser reaproveitado e transformado em novas peças incríveis”, completa Osni de Oliveira Junior, diretor de Marketing da Círculo S/A.

E aproveitando o Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado em 5 de junho, a marca reforça este projeto para que muitas outras pessoas se inspirem e criem peças com fios reaproveitados. Com o projeto Re(use), a ideia é desenvolver receitas de moda e decoração feitas com sobras e até misturando os fios. Algumas criações já estão disponíveis no site e serão frequentemente atualizadas com novas opções. “As receitas são apenas um guia. Como o projeto trata de reuso, você pode usar os materiais que tiver disponível em casa, com muita cor e texturas diferentes”, completa o diretor. O Re(use) também tem como objetivo estimular o consumo e a confecção consciente, fazendo bem para a imaginação e para o planeta.

Veja alguns modelos para se inspirar. Receitas e passo a passo estão disponíveis no site.

img/topsocie_blog/5867_post_8060.jpg
img/topsocie_blog/5867_post_687.jpg
img/topsocie_blog/5867_post_256.jpg
img/topsocie_blog/5867_post_6108.jpg
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página