Blog Top Society - Karla Cruz

Karsten expande produção e implanta parque fabril em Ibirama

26/05/2021    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/5797_post_5199.png
Considerada uma das maiores empresas do ramo têxtil do Brasil e uma das principais exportadoras de produtos têxteis, a Karsten instalará um parque fabril em Ibirama, Santa Catarina. O espaço, com previsão de ser inaugurado em agosto, será o imóvel localizado na Rua Mirador, no bairro Ponto Chic, onde antigamente funcionava a instalação da Hering.

Na nova unidade fabril, a Karsten produzirá jogos de cama. A implantação em Ibirama ampliará a geração de empregos na região do Vale Norte, além de estimular o crescimento da economia. O secretário de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente de Ibirama, Anderson Fozina Krüger, explica que o papel do poder público é desenvolver soluções para facilitar a implantação de novos empreendimentos no município. “Desde o início das negociações, a prefeitura de Ibirama deu todo o suporte necessário para a viabilização do parque fabril e continuaremos sendo parceiros com as iniciativas que competem ao poder público”, destaca. 

De acordo com a gerente de gestão de talentos da Karsten, Patrícia Conradt Diniz, a projeção é gerar 130 empregos, sendo 100 empregos diretos e 30 indiretos. “Entre os dias 11 e 15 de junho, estaremos na sede da empresa, no bairro Ponto Chic, recebendo currículos e entrevistando candidatos para preencher o quadro de colaboradores”, explica.

O prefeito de Ibirama, Adriano Poffo, comemorou a vinda da empresa para o município. “É um orgulho para a nossa cidade receber uma das principais empresas têxteis do Brasil e do mundo, o que possibilitará a ampliação de empregos e o desenvolvimento da nossa economia”.

A data de início das operações dentro do parque fabril de Ibirama está agendada para 2 de agosto, conforme explicações do gerente de manufatura da empresa, Marcos Paulo Dahlke. “No dia 3 de agosto, faremos a inauguração. Todas as normas de prevenção ao Covid-19 serão respeitadas para assegurar o bem-estar de todos os envolvidos. Será um momento importante, que marcará a trajetória da Karsten e, também, a história desta linda cidade que nos acolheu”, finaliza.  

Sobre a Karsten
Em setembro de 2021 a empresa completa 139 anos: sua história começou em 1882, ano em que surgiu a Tecelagem Roeder, Karsten & Hadlich, um pequeno espaço com tecelagem e teares adquiridos na Alemanha. A vontade de fazer acontecer e participar da vida das pessoas levou o nome Karsten adiante e, em 1916, foi dado início à produção de toalhas de mesa. Em 1941, uma novidade para a fábrica: a produção de tecidos para decoração. Quase trinta anos depois é que se inicia o processo de exportação dos produtos Karsten. De lá para cá, a inovação, sempre presente no DNA da marca, e as mudanças se tornaram constantes envolvendo a produção de felpudos, de roupas de cama e de tecidos planos em Jacquard. Há 21 anos, a Karsten alcançou a liderança de exportação de produtos têxteis do Brasil. A companhia segue conectada, pronta para superar desafios, trazer novidades e investir cada vez mais em produtos para o dia a dia e bem-estar das pessoas.

Referência quando se fala em qualidade superior, beleza, conforto e inovação, a Karsten é uma das pioneiras em produtos de cama, mesa, banho e tecidos para decoração. Sexta empresa mais longeva do Brasil, preza por uma equipe comprometida e apaixonada pelo que faz, valorizando a satisfação de todos com quem se relaciona. A Karsten quer estar próxima das pessoas - eis o que move e encanta uma das maiores indústrias brasileiras em seu segmento. Suas principais marcas são Karsten, Karsten Decor, Karsten Ateliê e Trussardi.

Solidez e superação são alguns dos valores que regem a empresa sediada em Blumenau, Santa Catarina, onde emprega mais de duas mil pessoas. Disponíveis em mais de sete mil pontos de venda no país, os produtos Karsten são encontrados em diversos canais, especialmente em lojas especializadas em cama, mesa, banho e tecidos para decoração, além de lojas de departamento.
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página