A assembleia
digital se tornou uma realidade para
muitos setores. Para respeitar o isolamento social necessário por conta da
pandemia, muitos segmentos tiveram que absorver com rapidez e segurança a
possibilidade de atuação virtual, a começar pela legislação, que teve que se ajustar
e definir condições para a realização de assembleias no formato digital. Muitos
adotaram 100% esse modelo e outros definiram um sistema híbrido, em que
cooperados, associados e acionistas podem participar e votar tanto
presencialmente quanto a distância.
Pensando no crescimento desta demanda
diante do cenário atual, a Hallo, startup especializada em desenvolver soluções digitais para instituições
financeiras, está ampliando a sua atuação neste segmento e se especializando
ainda mais na criação de assembleias
on-line personalizadas.
A fintech já atendeu mais de 1 milhão de pessoas com a sua solução
customizada para 14 cooperativas do Sistemas Ailos, três unidades da Unicred e
Unimed Blumenau. “Ficamos muito contentes com os resultados que nossos clientes
tiveram e os feedbacks positivos que o modelo digital trouxe para eles. Por
isso, estamos dedicando mais esforços para este produto na Hallo, abrangendo
mais setores que também precisam realizar esses importantes eventos para uma
gestão democrática, como sindicatos, sociedades anônimas de capital aberto,
consórcios, entre outros”, comenta Bruno Grahl, CEO da Hallo.
As reuniões virtuais têm demonstrado
diversos pontos a favor, como serem mais econômicas e mais inclusivas,
possibilitando a participação ativa de todos de maneira segura e transparente
e, no caso de empresas e acionistas, auxiliando nas boas práticas de governança
corporativa. Permitem a realização de todas as etapas que eram feitas nos
encontros presenciais, de forma democrática e legítima, preservando os votos, mesmo
a distância.
Dentre as funcionalidades que podem
ser customizadas estão: votação on-line, resultados em tempo real, transmissão
ao vivo, gravação, fórum, vídeos, pré-assembleia, disponibilização de
documentos como demonstrativos e relatórios. As assembleias digitais são
desenvolvidas de forma intuitiva, simples e com toda a identidade visual da
respectiva instituição financeira ou empresa.
Sobre a Hallo
A Hallo é especializada em criar
soluções digitais personalizadas para que as instituições financeiras melhorem
o seu relacionamento com os clientes. A fintech desenvolve marketplace, clube
de vantagens, plataforma de eventos e assembleias digitais, de forma totalmente
customizada com a identidade visual de cada instituição financeira ou empresa,
que tem disponível um completo painel de administração para acesso de dados,
estatísticas e insights para aprimorar o relacionamento com seu cliente.
Em 2019, a Hallo faturou R$ 800 mil
e, em 2020, o cenário de pandemia contribuiu para a digitalização dos negócios,
o que refletiu também nos números da fintech. O faturamento foi de R$ 2,2
milhões e entraram para o portfólio de clientes da Hallo: Mercado Asaas,
Uni4Life Unicred Porto Alegre, Clube de Vantagens Unicred Brasil, Ailos
Assembleia Digital e Bradesco Vitrine. Em 2021, novos clientes já
aderiram às soluções da Hallo, na parte de assembleias digitais, como a
Unicred, e a Unimed Blumenau.