Blog Top Society - Karla Cruz

SÉRIE DE LIVES FAZEM PARTE DA EXPOSIÇÃO BUDISMO DIGITAL

11/05/2021    Rosilene Bejarano

img/topsocie_blog/5619_post_6319.jpg
Além da exposição “Budismo Digital”, em cartaz até segunda-feira (7), primeira individual do escritor e artista visual Lucas Speranza,  no Cow Cowrking Space, em Joinville (SC), que pode ser visitada com prévio agendamento, e também  on line, através do site: domcomunica.com.br. Uma séria de lives, mediadas pelo curador da exposição, Rodrigo Domingos, estão  acontecendo, no instagram @domcomunica sempre as terças-feiras, a partir das 19h, com profissionais da área da moda, e das artes visuais. 
img/topsocie_blog/5619_post_6796.jpg
No dia 4 de maio, o convidado foi o crítico de arte Walter de Queiroz Guerreiro, com o tema: “Arte e seus desafios – Como se destacar no mercado”, no dia 11 de maio, o papo será com o designer, fotógrafo e cineasta Guilherme Meneghelli , com o tema: “Produção audiovisual na arte e espiritualidade”,  no dia 18 de maio, a  consultora de arte Gabriela Martini Borges , explica os caminhos de como se vender arte, já no dia 25 de maio, a convidada é a produtora de moda e  gestora da marca Floripa Eco, Kênia Costa, para encerrar o ciclo de lives da exposição, o bate-papo será sobre “Como ser artista independente no Brasil”, com o  cantor, compositor, performer São Yantó. 
Em uma parceria com a Universidade da Região de Joinville (UNIVILLE), no início de cada papo criativo, docentes de vários cursos irão falar sobre os mesmos, bem como o mercado profissional. Alena Marmo irá falar sobre o curso de Artes Visuais bacharelado, Brian Hagemann, irá  falar sobre o curso de Cinema e Audiovisual, Elcio Robeiro, irá falar sobre o curso de Design, Valdirene Gruber irá falar sobre o curso Design – Moda e Silvio Simão de Matos irá falar sobre o curso de Publicidade e Propaganda. 
img/topsocie_blog/5619_post_8948.jpg
PROGRAMAÇÃO LIVES COM CRIATIVOS 
Sempre as terças 
4 de maio – às 19h 
no @domcomunica 
Convidado: Walter de Queiroz Guerreiro - crítico de arte 
Tema: Arte e seus desafios – Como se destacar no mercado 
Mediação: Rodrigo Domingos 
Abertura com a professora da Univille: Alena Marmo (fala sobre o curso de Artes Visuais bacharelado) 
 
11 de maio – 19h 
no @domcomunica 
Convidado: Guilherme Meneghelli – Designer - fotógrafo e cineasta – sócio da Epic Studio 
Instagram: @memeugabuga 
Tema: Produção audiovisual na arte e espiritualidade 
Mediação: Rodrigo Domingos 
img/topsocie_blog/5619_post_6571.jpg
Nascido em 1984, Guilherme Meneghelli ganhou sua primeira câmera fotográfica aos 8 anos de idade e com 17 fez suas primeiras viagens pelo Brasil na busca de compreender melhor a realidade do brasileiro. Trabalhou como designer-gráfico desde 1998 e em 2006, a partir da primeira experiência de trabalho audiovisual, fazendo roteiro e colaborando na fotografia e direção de um videoclipe, começou a se aprofundar na área, passando os anos seguintes fazendo filmes institucionais. Em 2009 abriu a Epic Studio, a sua produtora de filmes. Guilherme já trabalhou em mais de 300 filmes entre publicitários, documentais e institucionais. Em 2013 iniciou o REC’n’Play, onde já registrou 103 canções de mais de 30 artistas, adquirindo amplo conhecimento na captação de áudio e profunda percepção para trabalhar com luz natural na busca de criar as cenas com a maior naturalidade e com maior beleza. Tem conhecimento e experiência em muitos processos do audiovisual, de produção executiva à finalização, atuando principalmente como diretor de fotografia, diretor, editor e colorista. 
 
img/topsocie_blog/5619_post_1751.jpg
Abertura com o professor da Univille: Brian Hagemann (fala sobre o curso de Cinema e Audiovisual) 
 
18 de maio – às 19h 
no @domcomunica 
Convidada:  Gabriela Martini Borges – consultora de arte 
Instagram: @gabriela_mborges 
Tema: Como vender arte 
Mediação: Rodrigo Domingos 
Gabriela Martini Borges é formada em Administração pela ESAG/UDESC e há 10 anos aprofunda seus estudos em História da Arte e Arte Contemporânea. Em 2019 foi VIP Ambassador da feira The Armory Show em Nova York e hoje é Latin America VIP Ambassador da feira ZONAMACO, no México. Trabalhou em galerias como Sies + Hoeke, Zipper Galeria e Carbono. Com experiência vasta em vendas, seleção e aquisição de obras de arte, estratégias de novos mercados, iniciativas curatoriais e viagens culturais, colaborou com o escritório de consultoria de arte KURA, em São Paulo, desde sua fundação em 2018 até janeiro deste ano. Hoje presta seus serviços de consultoria e catalogação de coleções de forma autônoma. 
 
img/topsocie_blog/5619_post_9943.jpg
Abertura com o professor da Univille: Elcio Ribeiro (fala sobre o curso de Design – Gráfico e Digital) 
 
25 de maio às 19h 
no @domcomunica 
Convidada: Kênia Costa – produtora de moda e empresária – gestora da marca Floripa Eco 
Instagram: @keniacosta16 
Tema: Os caminhos da moda pós pandemia 
Mediação: Rodrigo Domingos 
Kenia Costa, 43 anos, é formada em  Moda pela  Unisul, Gestão do Varejo de Moda no Senac e Desing de Interiores no Centro de Artes de Design. É proprietária da Kenia Costa Produções, mmpresa com foco na produção de eventos de moda, existente há 18 anos. 
Dentro os eventos de destaque da empresa estão os eventos: 
DONNA FASHION: desenvolveu a criação do evento e realizei a gestão de todas as edições Criação, gestão e produção executiva. NSC Jornal. - Diário Catarinense VERÃO TOP MODEL: criação e apresentação para a NSC TV. SEMPRE LIFE STYLE E FASHION DATE: eventos de moda para o Grupo de Shoppings Almeida Júnior. Trabalhou em agências de modelo como Marilyn Agency e Ford Models. Atuou como produtora de moda e professora de curso de manequim. 
É ainda gestora da marca Floripa Eco sacolas ecológicas,  empresa com 10 anos na área de brindes ecológicos, precisamente sacolas e ecobags que atende todo mercado nacional, com fábrica e showroom no Estreito. E também da KC Consultoria, onde presta orientação e consultoria para profissionais que desejam iniciar seu negócio dentro do mercado da moda. 
 
Abertura com a professora da Univille: Valdirene Gruber (fala sobre o curso Design - Moda) 
 
1º de Junho – às 19h 
no @domcomunica 
Convidado: São Yantó - cantor, compositor, performer 
Instagram: @saoyanto 
Tema: Ser artista independente no Brasil 
Mediação: Rodrigo Domingos 
Yantó canta, compõe, produz e performa. Nasceu em Bambuí (MG). Possui formação em dança contemporânea, música e teatro, e já colaborou com diversos artistas brasileiros de diferentes cenas. Desde 2012, lançou 2 álbuns de longa duração e 2 EPs, que combinam sonoridades da música popular brasileira e do pop experimental. Suas performances borram as fronteiras entre a música a dança e o teatro. Tem graduação em música e mestrado em artes cênicas pela UNICAMP (Universidade Estadual de Campinas). Participou do projeto OneBeat (EUA) em 2019. 
 
Abertura com a professora da Univille: Silvio Simão de Matos (fala sobre o curso de Publicidade e Propaganda) 
 
img/topsocie_blog/5619_post_13923.png
BUDISMO DIGITAL 
                 
 
                Em tempos tão duvidosos e críticos para a cena cultural brasileira e mundial, produzir e lançar uma exposição inédita é um orgulho.  “Budismo Digital”, celebra a primeira individual do artista visual e também escritor Lucas Speranza, um artista múltiplo, e que através de rabiscos e pinturas, contesta de forma humorística, suas indagações, seus conflitos, e a atual situação política e econômica do Brasil, com uma inteligência ácida e pontual, perceptível no trabalho de grandes artistas urbanos. 
Lucas Speranza tem vinte e dois anos e é autodidata da pintura e do pensar, estudante de licenciatura em química (hoje na menor parcela de tempo de um dia), encontra em diferentes formas de expressão a cura para seu tédio. Já publicou um livro de poemas e não seria absurdo dizer que a literatura está intimamente ligada a sua obra: suas principais referências vêm dos livros. 
Ao contrário do pensar em uma única coisa, sendo ela até o nada – de onde surge a equivocada ideia de meditação no ocidente, o budismo digital é o completo inverso disso: trata-se do barulho, do não-silêncio, do bombardeio de cliques, das telas, dos filtros, dos sites, das redes, dos celulares, das selfies, dos likes, do curtir, do compartilhar, do estar a todo instante pensando em tudo: não no nada. É sobre estar ligado mil por hora nas noticias, nas fofocas. É sobre estar concentrado em não estar concentrado. É sobre a confusão de abas, de perfis, de autoimagem, de ser ou não ser, de postar ou não postar.  
Budismo Digital, por essência, pelas obras e pelo artista, é uma paródia da vida digital. 
 
Rodrigo Domingos – Curador 
 
SERVIÇO 
 
O Quê: Lives da  Exposição “Budismo Digital” de Lucas Speranza 
Quando: sempre as terças  
Horário:  19h 
Quanto: gratuito 
Agendamento para visitação da visitação: 49 9914 1608 ou 47 99612 3517 
Visite a exposição virtualmente: domcomunica.com.br @lucasperanza_ 
 
INFORMAÇÕES 
 
Lucas Speranza 
Telefone: 49 9914 1608 
Instagram: @lucasperanza_ 
 
Rodrigo Domingos- Assessoria de comunicação 
Telefone: 47 99612 3517 
Instagram: @docomunica 
 
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página