Blog Top Society - Karla Cruz

Polícia Militar instala câmera de videomonitoramento em condomínio habitacional de Blumenau

08/05/2021    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/5609_post_2904.jpg
Na tarde desta sexta-feira, a Polícia Militar instalou uma câmera de vídeomonitoramento no interior do condomínio habitacional Parque da Lagoa, localizado na rua Botuverá, bairro Itoupavazinha, em Blumenau.

A ação, que é inédita no estado, faz parte do cronograma de atividades desenvolvidas na Operação Fênix I, executada pelo efetivo do 10° BPM e coordenada pelo Coronel Jefferson Schmidt, comandante da 7a Região de Polícia Militar. 

A Operação visa restabelecer a Ordem Pública no interior deste conjunto habitacional que por mais 10 anos vinha sendo referência para o tráfico e consumo de drogas, deixando assim as pessoas de bem que moram tanto no condomínio quanto na rua Botuverá reféns da criminalidade. O estado de abandono que se via no local propiciava um ambiente hostil e favorável à disseminação do crime, sendo necessário então refazer as infraestruturas das áreas comuns, as quais estão (com colaboração dos moradores e empresários) sendo feitas.

img/topsocie_blog/5609_post_12455.jpg
img/topsocie_blog/5609_post_3853.jpg
img/topsocie_blog/5609_post_1714.jpg
img/topsocie_blog/5609_post_9349.jpg
img/topsocie_blog/5609_post_14022.jpg
A câmera ficará gravando 24h por dia, com sistema infravermelho e direcionamento 360°, permitindo que toda movimentação no interior do condomínio seja observada em tempo real pela Polícia Militar, através da Central Regional de Emergências.

Além desse equipamento,  um muro está sendo construído em substituição a uma cerca, bem como um portão eletrônico será instalado, com a finalidade de restringir o acesso a moradores e seus convidados.

A Polícia Militar também firmou parceria com empresários da região para revitalizar o campinho de futebol, com o objetivo de desenvolver ações sociais de incentivo ao esporte para as crianças que residem no condomínio.

Desde o início da operação, no dia 12 de abril desse ano, nenhuma nova ocorrência de tráfico de drogas foi gerada no condomínio, além de todo o bairro Itoupavazinha ter seus índices criminais em constante redução.
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página