Blog Top Society - Karla Cruz

Secretaria de Turismo destaca novas tendências para o setor em virtude da pandemia

07/05/2021    Henrique Harmonia

img/topsocie_blog/5603_post_7963.jpg

O marketing digital, a busca por roteiros naturais e as políticas de segurança ganharam destaque no cenário turístico atual

A pandemia do coronavírus impactou praticamente todos os setores econômicos e com a atividade turística não foi diferente. Durante o último verão, ainda que os turistas brasileiros tenham ocupado o lugar dos argentinos em muitas pousadas de Palhoça, os números consolidados da temporada mostraram que há muitos desafios a serem vencidos.

img/topsocie_blog/5603_post_719.jpg

 
E não há dúvidas que para vencer esses desafios será necessário se adaptar às novas exigências do setor. A procura pelo turismo de natureza, por exemplo, cresceu muito nos últimos dois anos uma vez que os viajantes passaram a buscar lugares mais isolados e com menor aglomeração. Sintonizada com essa tendência, a Secretaria de Turismo de Palhoça está fazendo o mapeamento das cachoeiras do município para desenvolver roteiros aliando ecologia, bem estar e saúde.
 
Outra tendência que recebe atenção especial da Secretaria de Turismo é o marketing digital. Através de seu perfil oficial, a Secretaria destaca as principais novidades e inovações do segmento. Um dos principais objetivos da mídia social é apresentar aos viajantes do Brasil e do mundo as belezas do município.

img/topsocie_blog/5603_post_9265.jpg

 
De acordo com o secretário de Turismo José Virgílio da Silva Júnior, todas as ações visam ampliar o potencial turístico do município. “Palhoça é uma cidade repleta de belezas naturais e com grandes diferenciais turísticos. Mesmo durante a pandemia, muitos viajantes escolheram nossa cidade para passar suas férias e momentos de lazer. O crescimento do setor contribui ativamente para o desenvolvimento de todo o município” reforça o secretário.
 
Para completar o panorama das tendências turísticas ligadas à pandemia, é importante ressaltar que a existência de políticas de segurança se tornou uma exigência dos turistas na atualidade. Dessa forma, a Secretaria de Turismo alerta que em todos os hotéis, pousadas e estabelecimentos ligados ao setor no município continua sendo necessário seguir todos os protocolos de saúde e segurança. É somente com a união de todos, população e turistas, que venceremos mais esse desafio.

img/topsocie_blog/5603_post_766.jpg

 
(Fotos: Mauro Goulart)
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página