Blog Top Society - Karla Cruz

ROCKSET faz parcerias com empresas regionais para alavancar mercado audiovisual

07/05/2021    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/5601_post_7411.jpg
A Rockset, que tem expertise em produção de vídeos e campanhas publicitárias para grandes marcas, quer fomentar a produção audiovisual no Sul do Brasil. A empresa tem sede em Itajaí (SC) e vem organizando Oficinas práticas, com profissionais que são referência no segmento audiovisual, para contribuir com a qualificação do mercado. Entre os dias 11 e 16 de maio, ocorre a segunda Oficina organizada pela produtora: “Direção de Fotografia - A Arte do Desenho da Luz”, ministrada por Val Ferrer.

A novidade é que para viabilizar a adesão dos profissionais nas oficinas de capacitação profissional, a Rockset fechou parcerias com algumas empresas e universidades. Estudantes dos cursos superiores de Produção Audiovisual (Univali), Cinema (UFSC) e Cinema e Audiovisual (Unisul) receberão 80% de desconto no valor das Oficinas. Já para os alunos egressos, o incentivo será de 60% de desconto.

“Nossa ideia é fortalecer a produção audiovisual e atrair a atenção de investidores para filmarem aqui no Sul. Por esse motivo, fizemos parcerias com a iniciativa privada, que permitiram reduzir o custo final da Oficina. Em contrapartida, as empresas apoiadoras receberão conteúdo publicitário de qualidade, produzido pelos alunos”, destaca o coordenador das Oficinas, Fábio Cadôr.

Para facilitar a vinda de estudantes de outras cidades, a produtora também realizou uma parceria com o Hotel Ibis, que oferecerá tarifas de hospedagem diferenciadas aos alunos matriculados na Oficina. Outros detalhes podem ser obtidos pelo site: https://rockset.com.br/.

Direção de fotografia será tema da próxima Oficina Rockset

Entre os dias 11 e 16 de maio acontece a oficina “Direção de Fotografia - A Arte do Desenho da Luz”, ministrada por Val Ferrer. As aulas acontecerão na sede da produtora Rockset, localizada em Itajaí (SC). Com carga horária de 40 horas, os alunos terão a oportunidade de aprender com o diretor de fotografia Val Ferrer, que possui 12 anos de experiência na área.

“A direção de fotografia é uma das funções mais desafiadoras no segmento do audiovisual. Produzir uma imagem ou filme publicitário exige domínio de conhecimentos aprofundados sobre iluminação, cenário, enquadramento, equipamentos e acessórios, assim como orçamentos adequados a cada proposta de trabalho”, explica o profissional.

Ferrer conta que os alunos aprenderão colocando a mão na massa. “Eles vão exercitar desde o planejamento de equipamentos necessários, de acordo com o orçamento estipulado por um cliente, até a colorização e edição dos materiais que serão gravados ao longo da Oficina”, adianta.

Val Ferrer possui experiência com atuações nacionais, principalmente em campanhas do mercado automobilístico, beleza, eletrodomésticos e educação. Também já atuou no exterior, com trabalhos realizados em Portugal, Espanha, Israel, Peru, Estados Unidos e também na Argentina.
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página