Blog Top Society - Karla Cruz

Clarige's celebra o grande Gatsby' e a herança Art Déco do hotel com o lançamento de aulas de Charleston

10/03/2013    Karla Cruz





Aprenda a dançar com estilo nos elegantes e incomparáveis entornos do Ballroom do Claridge’s. O lendário hotel criou uma parceria com as mais finas melindrosas de Londres, o grupo “The Bee’s Knees”, para oferecer aulas mensais de dança dos anos 20, incluindo Charleston e Black Bottom. Celebrando a era do jazz e o lançamento do novo filme ‘The Great Gatsby’ (O Grande Gatsby), previsto para o primeiro semestre de 2013.

Sob a tutela do grupo, os participantes vão aprender os autênticos passos de Charleston, e aquelas que tiverem coragem de incorporar de corpo e alma uma verdadeira “Gatsby girl”, poderão usar acessórios como bandanas com lantejoulas, colares de pérola e luvas de cetim até o cotovelo. Dicas úteis sobre como abrilhantar a juventude de cada um também estarão disponíveis. As aulas terão duração de 120 minutos, e ao seu final, será possível provar um coquetel “Flapper” para restaurar as energias. O drinque foi originalmente desenvolvido para honrar a abertura do Ballroom do Claridge’s em 1929.

“Será uma dádiva tanto dançar como ensinar no local mais glamuroso e icônico do art déco de Londres. As aulas serão muito divertidas e vão transportar você diretamente ao auge dos anos 20!”, comentou Aila Floyd, fundadora do The Bee’s Knees. O gerente-geral do Claridge’s Thomas Kochs acrescentou: “O Claridge’s é sinônimo de glamour e luxo da era do jazz. As aulas de Charleston são uma oportunidade perfeita para reconhecermos nossa origem e oferecer aos nossos hóspedes um escape bem divertido!”.

As aulas são muito dinâmicas e com uma energia contagiante, oferecendo um jeito glamuroso de espantar a melancolia do inverno e se manter em forma. Dançar é um conhecido meio de relaxar e melhorar a flexibilidade e a coordenação. As aulas irão começar com performances das meninas do The Bee’s Knee’s e, logo após, os participantes serão convidados a se juntar a elas na pista de dança. Até o final das aulas, o grupo estará executando uma completa rotina de dança.
Todo mês, até maio, as aulas irão ocorrer nas seguintes datas: 18 de Março, 15 de Abril e 13 de Maio de 2013. A £125 por pessoa por aula e com duração de 120 minutos. As aulas serão das 18h30 às 20h30 e os participantes poderão desfrutar do coquetel após a sessão.

Receita do coquetel “The Flapper”

15ml de Creme de Cassis
3 Morangos
Uma colher de gelo batido
Champanhe
Copo: Taça
Método: Combinar os ingredientes no liquidificador – bater – servir
Enfeite: Meio morango na beira da taça

A história do Charleston
O Charleston ficou conhecido internacionalmente quando o musical “Runnin Wild” estreou em 1923. A dança foi apresentada durante a performance da música “The Charleston”, criada por James P. Johnson, e tanto o musical como a dança se tornaram um hit.
O Charleston virou particularmente popular entre as melindrosas, mulheres jovens e rebeldes que usavam vestidos curtos, cortavam os cabelos e ouviam muito jazz; tudo isso considerado escandaloso na época.
O Charleston também foi o precursor de outra dança muito popular desenvolvida nos anos 30, chamada de Lindy Hop. Variações de ambas as danças são ainda muito populares nos dias de hoje.

Sobre The Bee’s Knees
Fundado em 2004, o grupo The Bee’s Knees foi formado quando as dançarinas Aila Floyd e Jo Pickering se conheceram através da dança Lindy Hop em uma das várias casas de dança de Londres. Inspiradas por seu amor compartilhado sobre o estilo dos anos 20, a música e a dança, elas começaram como um duo de melindrosas e acabaram crescendo até uma trupe. Viajando por toda a Grã-Bretanha e Europa com suas performances animadoras de Charleston e aulas, elas trazem a era do jazz aos dias de hoje.
www.londonsfinestflappers.com

Sobre o Claridge’s
Localizado em Mayfair, no coração do West End de Londres, o hotel está a apenas poucos passos das boutiques mais exclusivas da Bond Street, South Molton Street e Oxford Street. O hotel oferece acomodações em estilo vitoriano ou art déco e todas as facilidades do século XXI, além de gastronomia estrelada, bares e tratamentos especiais no Claridge’s Beauty Fitness Club.
www.claridges.co.uk
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página