Quando Michel Estácio recebeu a ligação do NCD em outubro
do ano passado achou que era trote. Ele foi o sorteado da primeira edição da Campanha
Cadeia Colaborativa com um vale-compras de 50 mil reais para usar em lojas
associadas. Michel e a esposa Adriana usaram o valor em móveis soltos que
completaram a decoração do apartamento novo, o primeiro imóvel próprio
do casal. A campanha acontece esse ano novamente, só que mais cedo. De 15 de
março a 15 de junho todas as compras nas 164 lojas do NCD a partir de R$ 1000
garantem cupons para participar do sorteio. “Esse prêmio é mais uma forma de
estimular o investimento do consumidor na melhoria da sua casa”, destaca o
presidente Márcio Moreal.
Os números confirmam que desde o início da pandemia a casa
tornou-se mesmo o centro dos investimentos. O isolamento social
despertou a mudança ou pelo menos o desejo de trocar o decor. Esse
comportamento contribuiu para movimentar a economia. Os dados nacionais indicam
que 55% das pessoas de maior poder aquisitivo no Brasil mudaram algo na casa
durante a quarentena e 39% de famílias da classe C apostaram nas reformas em
2020. Foi neste cenário que, no ano passado, o NCD lançou a Campanha Cadeia
Colaborativa com a oportunidade de geração de renda e oportunidades para todo o
segmento do decor.
Em 2021, a campanha une novamente os 164 lojistas com o intuito
de fortalecer cada vez mais a cadeia do decor e contribuir com o
desenvolvimento econômico num período complexo de pandemia. O crescimento deste
segmento em 2020, segundo dados do NCD, é de 16% e a campanha reforça o
compromisso da entidade na valorização do comércio regional.
“O segmento de atuação do NCD envolve cerca de 25 mil
empresários, funcionários, terceirizados, arquitetos, designers, decoradores e prestadores
de serviço. Trazer uma oportunidade de agregar e movimentar este segmento é um
compromisso que resulta em empregos e geração de renda”, explica Moreal.
A Campanha Cadeira Colaborativa prevê que a cada mil reais em
compra representa um cupom para concorrer ao sorteio de 50 mil reais em vale
compras nas lojas associadas ao NCD. Clientes acompanhados de profissionais
de arquitetura e design cadastrados no NCD recebem cupons em dobro. O
hotsite www.ncd.com.br/colaborativa reúne todas as
informações sobre a campanha e também concentra as informações para desenvolver
este conceito colaborativo.
A atuação do NCD, com a criação da campanha Cadeia Colaborativa,
também tem um braço social destinado aos estudantes de arquitetura e design de
interiores. Mentorias em renomados escritórios de SC serão sorteadas para os
alunos que fizerem a inscrição no site da campanha. Uma proposta com a essência
do NCD em criar conteúdo e conexão.