Blog Top Society - Karla Cruz

Classic Car Show expõe obra comemorativa aos 25 anos de legado de Ayrton Senna

17/02/2021    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/5039_post_11014.jpg
Quem visitar o Classic Car Show, Museu do Automóvel em Balneário Camboriú (SC), além de ver 35 veículos clássicos e raros, vai poder apreciar também outra obra de arte. Feita a mão em bloco único de madeira nobre com customização em ouro 23K, em base de granito Preto Absoluto, o capacete é uma homenagem aos 25 anos de legado de Ayrton Senna, o maior piloto brasileiro de Fórmula 1 de todos os tempos.
 
A obra é assinada pelo artista Cainã Gartner, de Gaspar (SC), que esculpiu 25 capacetes numerados, modelo 1993, semelhante ao que foi usado pelo Tricampeão de F1.

img/topsocie_blog/5039_post_13547.jpg
 
Foi dona Neyde Senna da Silva, mãe de Ayrton quem sugeriu que fosse feito um para cada ano de legado em memória do filho, pelo seu exemplo de atleta e ser humano. Ela recebeu a “Obra nº 0” em 1º de maio de 2019 em Interlagos, São Paulo, durante o Senna Day. As demais obras numeradas estão espalhadas pelo mundo, parte do valor das vendas, foi revertida em projetos sociais e culturais por meio do Instituto Ayrton Senna.
 
Classic Brothers Food by Dudu Poerner
 
O Classic Car Show conta com um bar temático estilo americano, com cardápio assinado pelo Chef Dudu Poerner, finalista do reality “Mestre do Sabor” em 2019. Pratos e Drinks que são uma incrível experiência gastronômica. Entrada, prato principal e sobremesa que completam a visita ao museu e criam lembranças deliciosas.
 
Clássicos e Raros
 
São 35 veículos das décadas de 1920 a 1980 que mostram muito estilo, luxo e designers da evolução e transformação dos carros ao longo do tempo. Cadillacs, Mustangs, Ferrrari, Rolls Royces, Packards, Fords e Corvette entre outros carros incríveis.  A história dos automóveis é contada em uma timeline, além disso, dois vídeos contam também curiosidades sobre a indústria automobilística e feitos que fazem parte da história, como a da Duquesa d’Uzes, a primeira mulher a conseguir uma carteira de habilitação, na França em 1898.
 
O Classic Car Show oferece ainda fotos temáticas e loja de souvenir, inclusive com miniaturas dos clássicos e raros, camisetas, chaveiros e copos são algumas das opções para quem desejar levar uma lembrança dessa visita ao passado.

Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página