Blog Top Society - Karla Cruz

Carnaval com lojas abertas no comércio de Itajaí

12/02/2021    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/5032_post_8237.jpg
A tradicional festa de momo ganha um novo ritmo em 2021 em várias cidades do país. A decisão de alguns estados de suspender o ponto facultativo, impactou naquele recesso de Carnaval e, ao contrário de anos anteriores, muitas empresas optaram por trabalhar na segunda e terça-feira de Carnaval. Entre os setores que vão contar com expediente normal está o comércio.
 
Em Itajaí, segundo uma pesquisa informal feita entre os comerciantes, 70% das lojas vão funcionar normalmente nos dias 15 e 16 de fevereiro. O presidente do Sindilojas Itajaí e vice-presidente da CDL - Câmara de Dirigentes Lojistas de Itajaí, Bento Ferrari, lembra que esta é mais uma oportunidade para o lojista aquecer as vendas e atender aquele consumidor que estará de folga nos próximos dias.
 
Bento destaca ainda, que é  preciso seguir as regras do que foi acordado na convenção trabalhista. “Caso o empresário opte por dar folga aos funcionários nos dias 15 e 16, as horas poderão ser compensadas pelos empregados nas vésperas de Páscoa e Dia das Mães, conforme previsto no acordo firmado entre os Sindicatos”, reforça.

Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página