Há 66 anos o Koerich, uma das maiores varejistas de Santa Catarina,
trabalha para consolidar a premissa de não apenas realizar vendas e sim
concretizar sonhos. Com 114 lojas físicas e seus canais de venda online,
presente em 49 cidades catarinenses, a empresa já conta com 1400 colaboradores.
À frente da empresa, o empresário Antonio Koerich vem investindo na
diversificação de produtos para manter a sustentabilidade da empresa,
assegurando ainda mais capilaridade no mercado e respaldo junto aos
fornecedores e consumidores.
O Koerich, mesmo em período de pandemia, manteve seus
investimentos, expandiu e chegou a novas regiões no estado, bem como apresentou
ao mercado novos produtos e tecnologias, focadas no bem-estar e comodidade dos
consumidores: a inauguração do conceito mega loja, onde o cliente pode
encontrar produtos para toda a casa, agregando mais de 5 mil itens novos ao
mix, além do lançamento do Konta, seu novo cartão de crédito e aplicativo.
“É inegável que investir e confiar no digital é apostar no futuro.
O meio digital representa facilidades, menos burocracias e mais comodidades
para todos. Tudo que o Koerich gosta de proporcionar aos seus clientes. Por
isso, nos últimos meses, o nosso laboratório de inovação, o KLAB, junto a
Kredilig, desenvolveu o Konta, um aplicativo e cartão de crédito que unem o
útil à comodidade. O Konta é físico e é digital e tem a confiança e
credibilidade do cartão de crédito Koerich como bandeira”, destaca o gestor de
inovação, Rafael Koerich.
Todo esse movimento realizado pela empresa é pautado no sentimento
de gratidão. “Gratidão: a todos que todos os dias saem de seus lares com seu
melhor sorriso e determinação para que continuemos com a premissa que trazemos
lá desde a nossa fundação: realizar sonhos, o nosso muito obrigado. Cada venda
não é apenas uma venda, mas sim um sonho que transformamos em realidade, e isso
não é imensurável”, destaca o presidente Antonio Koerich.
A empresa vem focando cada vez mais na experiência de seus
clientes, aproximando ainda mais os consumidores de suas necessidades. “O
resgate das relações mais personalizadas e campanhas direcionadas para o
fortalecimento das compras nos bairros tem sido o nosso mote. O futuro do
varejo são as relações de proximidade e a antecipação das necessidades. O
ommimochanel é importante e fortalece a nossa abrangência. Voltamos nossos
olhares para as raízes que nos aproximam ainda mais da nossa gente”, destaca
Koerich.
O sistema de retirada em loja, lançado no final de 2019, permite
que o consumidor compre o produto pelo site e retire a mercadoria em loja,
medida eficiente para diminuir o tempo fora de casa e o contato com pessoas e
ambientes externos e vem tendo grande aceitação do público.
Além disso, é importante destacar que o Koerich transformou seus
processos para seguir com rigor as orientações de segurança para prevenção do
novo coronavírus com o objetivo de conter a disseminação da doença tanto entre
seus colaboradores quanto o consumidor.
Dessa forma, a empresa já projeta seu centenário, buscando ainda
mais proximidade com o dia a dia de seus consumidores.