Blog Top Society - Karla Cruz

Grupo Pereira abre a 30ª loja do Fort Atacadista em Santa Catarina

02/12/2020    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/4604_post_5255.jpg
O Grupo Pereira, quinto maior varejista supermercadista do Brasil, de acordo com o Ranking da Associação Brasileira de Supermercados, consolida a liderança da marca e amplia sua atuação em Santa Catarina, estado de sua origem, com a abertura de mais uma loja do Fort Atacadista, em Blumenau, nesta sexta-feira, dia 4 de dezembro, às 7h.
 
A inauguração leva o Fort Atacadista ao patamar de 30 lojas em Santa Catarina, a 43ª no Brasil e a conquista da 83ª unidade de negócio do Grupo Pereira. O investimento na concretização do segundo empreendimento da marca na cidade, para que trouxesse o mesmo alto nível de experiência de compra, com preços que atendem os lares e vários tipos de comércio, foi de R$ 50 milhões.
 
Em uma área de vendas de 6.000 m², o cliente encontrará uma variedade de 12 mil itens. Um dos destaques da loja é o amplo espaço de perecíveis e do Açougue Carne Fresca. A unidade também conta com seções de bebidas, bazar, mercearia e limpeza.

img/topsocie_blog/4604_post_6527.jpg
img/topsocie_blog/4604_post_13406.jpg
img/topsocie_blog/4604_post_8087.jpg
Para promover praticidade e agilidade, a estrutura oferecerá 29 checkouts, sendo cinco deles de autoatendimento, 520 vagas estacionamento de carros e outras 47 para motos, além de proporcionar comodidade com um espaço de 180 m², reservado à rede própria de farmácias, a SempreFort, que vem com um grande sortimento de medicamentos, perfumaria e dermocosméticos.
 
Força para a economia local
 
A decisão de abrir mais um Fort Atacadista em Blumenau é devida a importância da cidade, por isso sua localização estratégica, que privilegia também as cidades vizinhas. “Com mais uma loja em Blumenau, reforçamos o nosso compromisso com o mercado catarinense, mantendo a tradição de beneficiar fornecedores locais, com programas de parcerias. Estamos impulsionando a economia local, com a geração de 400 empregos diretos e indiretos”, diz João Pereira, vice-presidente Comercial do Grupo Pereira. “Essas contratações de pessoal têm o diferencial de empregar 99% moradores do município, sendo 20% deles a primeira oportunidade”, completa.
 
Ainda de acordo com o executivo, a nova unidade também contribui para o desenvolvimento da comunidade, uma vez que os contratados recebem um treinamento, que agrega à carreira profissional do colaborador.
 
A nova loja do Fort Atacadista na cidade está muito bem localizada, no bairro de Itoupavazinha, região de grande movimento, por isso há uma expectativa de circulação de 4 a 5 mil clientes por dia, sempre com aplicação de todas as medidas de segurança contra a pandemia adotadas pelo Grupo Pereira.
 
Para o dia da inauguração, para o qual os clientes estão sendo convidados por uma campanha para TV e redes sociais, assim como em mídias exteriores, os atrativos são os preços muito convidativos. “Entregamos à cidade uma das lojas de atacarejo mais modernas do Brasil, além de um mix de produtos, entre importados e marcas exclusivas, com o objetivo de atender toda a região”, ressalta Gilberto Oliveira, diretor nacional de operações do Fort Atacadista.
 
VuonCard e ações de sustentabilidade
 
Assim como em outras unidades da marca, haverá a facilidade de obter o cartão exclusivo Vuon Card, que é uma das formas de pagamento aceitas e que gera descontos entre 10% a 20% em várias categorias.
 
A loja também integra a ação social do Troco Solidário, que encaminha doações espontâneas dos clientes para viabilizar a manutenção e melhorias de instituições filantrópicas. Além disso, a unidade faz parte do patrocínio do projeto Limpeza dos Mares e da adoção da Praça do Relógio do Sol (ao lado da outra filial na cidade).
 
O plano de expansão do Fort Atacadista no estado de Santa Catarina trará mais novidades em 2021.
 
Sobre o Fort Atacadista
 
O Fort Atacadista é a bandeira do Grupo Pereira pioneira no Sul do Brasil no formato de vendas do atacarejo, no qual o cliente pode optar entre comprar produtos alimentícios e não alimentícios, no atacado ou no varejo, obtendo uma economia considerável em comparação aos varejos tradicionais. Presente nos estados de Santa Catarina, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e no Distrito Federal, atualmente, são 43 lojas completas e atrativas, que servem ao consumidor final e aos comércios, como restaurantes, pizzarias, bares, lanchonetes e mercados, com uma ampla variedade de itens.
 
Sobre o Grupo Pereira
 
Fundado em 1962, na cidade de Itajaí, em Santa Catarina, o Grupo Pereira atua no varejo e no atacado com as bandeiras Comper, Fort Atacadista e Bate Forte. São mais de 15.000 funcionários e 780 representantes comerciais autônomos nos Estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Santa Catarina, São Paulo e no Distrito Federal. Atualmente, a companhia tem 83 unidades de negócios, sendo 28 lojas do Comper (rede de supermercados), 43 lojas do Fort Atacadista (atacarejo), seis filiais do Bate Forte (atacadista de distribuição) e seis lojas de varejo farmacêutico – SempreFort. O GP também é proprietário do braço de serviços financeiros, Vuon, lançado em 2019, que inclui o private label Vuon Card, que já conta com mais de 300 mil cartões emitidos, além de seguros e assistência odontológica.
 
Com a missão de oferecer uma experiência de compra positiva, por meio de excelência no relacionamento com clientes, fornecedores e funcionários, o Grupo Pereira colabora com a sociedade e com as comunidades do entorno por meio de programas de sustentabilidade e de responsabilidade social.
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página