Blog Top Society - Karla Cruz

Paradigma Cine Arte está pronto para a reabertura dos cinemas em Florianópolis

30/11/2020    Karla Cruz

img/topsocie_blog/4577_post_9906.jpg
Cinema é um dos únicos espaços que está fechado há oito meses na capital. Preparado para seguir os protocolos rígidos de segurança, diretor do Paradigma Cine Arte defende “Precisamos reabrir os cinemas”
img/topsocie_blog/4577_post_1096.jpg

A lista de estabelecimentos funcionando em Florianópolis é longa, como academias, supermercados, shoppings, bares, restaurantes e salões de beleza. Mas algumas atividades do setor cultural, como cinemas, teatros e museus, estão fechadas há oito meses. O Paradigma Cine Arte adaptou seus procedimentos e está preparado para a reabertura, seguindo protocolos rígidos de segurança, mas ainda aguarda a liberação das autoridades para reabrir.
img/topsocie_blog/4577_post_8959.jpg

A situação impacta tanto o setor cultural, quanto a economia do estado e o público, que busca ter momentos de lazer em um lugar que ofereça a máxima segurança. Fechado desde março, quando iniciou o período de isolamento social, o Paradigma Cine Arte investiu em medidas e protocolos de segurança que são realizados em todos os estabelecimentos. Além de possuir sistema de renovação de ar, o cinema tem acesso direto a uma ampla área verde.
img/topsocie_blog/4577_post_12565.jpg

Reconhecido por exibir filmes inéditos e exclusivos, com destaque a filmes premiados ou em evidência de diversas nacionalidades, para manter o distanciamento social entre o público na Sala de Cinema, o Paradigma Cine Arte “reservou” a maioria das poltronas para grandes estrelas do cinema, como Penélope Cruz, Pedro Almodóvar, Helen Mirren, Wim Wenders, Selton Mello, entre outros. A iniciativa faz com que o público cumpra a medida de distanciamento, utilizando apenas os assentos liberados.

“Precisamos reabrir os cinemas, estamos há oito meses fechados. O cinema de Florianópolis só terá chances de se recuperar se abrirmos imediatamente. Somos um setor importante na cultura, que também gera empregos e renda, e estamos preparados para reabrir, seguindo protocolos rígidos para garantir a segurança do nosso público, assim como o cinema de outras capitais que já retomaram suas exibições”, defende o diretor do Paradigma Cine Arte, Felipe Didoné.

Confira os protocolos de segurança adotados pelo Paradigma Cine Arte

Uso obrigatório de máscara 
Álcool gel
Medição de temperatura na entrada 
Ocupação limitada ao que for estipulado pelas autoridades (lembrando que no Paradigma Cine Arte, por ser um cinema com programação diferenciada, as sessões normalmente já possuem menos ocupação)
Distanciamento entre poltronas, com bloqueio de assentos
Número menor de sessões diárias, com maior tempo entre sessões para higienização da Sala

Paradigma  na plataforma virtual

Enquanto espera o momento de retornar, o Paradigma Cine Arte continua mantendo a sua programação na plataforma virtual, que segue o modelo dos cinemas físicos, com estreias em cartaz todas as quintas-feiras.

“Mesmo diante de um cenário de dificuldades para o cinema no país, mantemos a proposta dos filmes inéditos que sempre exibimos na Sala de Cinema do Paradigma Cine Arte, com estreias exclusivas que provocam questionamentos e reflexões acerca da trama”, conclui Felipe.

Como comprar e assistir?

O usuário deve acessar o site www.cinemavirtual.com.br, realizar o cadastro, escolher o filme, selecionar estado, cidade e o Paradigma Cine Arte como rede exibidora. Em seguida, basta efetuar o pagamento com cartão de crédito ou picpay.

Os ingressos custam R$ 24,90, com títulos selecionados em valor promocional. Os filmes podem ser assistidos em até três plataformas diferentes, entre celular, computador, tablet e ficam disponíveis por 72 horas.
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página