Blog Top Society - Karla Cruz

Webinar esclarece dúvidas sobre aplicações da Lei Geral de Proteção de Dados na área de Comunicação e Marketing

21/11/2020    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/4518_post_3895.png
Com a finalidade de ajudar a esclarecer as principais dúvidas de profissionais e agências de Comunicação e Marketing sobre a nova Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), que entrou em vigor em setembro deste ano, a Oficina das Palavras promove um webinar gratuito em parceria com as advogadas especializadas no tema, Dra. Caroline Schneider Izidoro e Dra. Cristine Schneider Lersch, do escritório de advocacia Schneider & Lersch Advocacia. O encontro on-line será na próxima segunda-feira (23/11), às 13h30min, e as inscrições gratuitas podem ser feitas neste link: https://forms.gle/xP7gWfFDr324VkCL8

Desde que entrou em vigor, muitas dúvidas ainda pairam nos processos de tratamento de dados e o setor de Comunicação e Marketing é certamente um dos mais impactados com a nova lei e que deverá se adequar para não sofrer punições e multas. Nesta oportunidade, os inscritos para o webinar poderão mandar as suas dúvidas no momento da inscrição, além de interagir durante a apresentação.

img/topsocie_blog/4518_post_11499.png
 
De acordo com a Dra. Caroline Schneider Izidoro, a nova lei, que já é aplicada na Europa e em outros países, como Canadá, chega ao Brasil para tornar as relações mais transparentes. “Se antes havia um entendimento de que os dados pertenciam às empresas, a LGPD vem para deixar bem claro que os dados pertencem às pessoas e quem obtém essas informações precisa deixar explícito e bem informado de que forma vai usá-las”, comenta.
 
O webinar promovido pela Oficina das Palavras e Schneider & Lersch Advocacia vai abordar de forma resumida o que é a LGPD e suas aplicações; situações que podem expor desconformidade com a nova lei (e quais punições podem ocorrer); o que são dados pessoais e sensíveis; como os dados devem ser coletados a partir de agora (elaboração de mailings, primeiros contatos, envio de newsletters); quais são as exceções que devem ser consideradas, entre outros pontos.
 
Webinar gratuito - Como alinhar estratégias de Comunicação e Marketing com a LGPD
Quando: 23 de novembro (segunda-feira), às 13h30min
Onde: on-line (link enviado após a inscrição)
 
 
Oficina das Palavras
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página