Blog Top Society - Karla Cruz

BC Convention lança projeto de apoio à retomada do turismo

15/10/2020    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/4222_post_6335.png
Aqueles dias de sol com um vai e vem de turistas em Balneário Camboriú ficaram por um longo período na lembrança do setor turístico. A pandemia do coronavírus adiou planos e mudou a cara de uma das cidades mais visitadas do Brasil. Mas a dois meses do verão os empresários do turismo estão se unindo mais uma vez para retomar a economia com a volta dos visitantes e proporcionar aos moradores novas experiências no que a cidade oferece de melhor.
 
Pensando nisso, o Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau que trabalha para impulsionar o desenvolvimento do turismo na cidade e região, criou o Movimenta BC. O projeto é para apoiar de forma estratégica a retomada dos principais segmentos da economia da cidade. “O momento foi o mais delicado de nossas histórias profissionais, mas apesar disso, temos hoje a certeza de que as experiências vividas em uma viagem são insubstituíveis. As pessoas têm necessidade deste ‘movimento’. Viajar já não é um luxo. Viajar é preciso”, relata Margot Rosenbrock Libório, presidente do BC Convention.
 
CONEXÃO COM O SETOR E OS VISITANTES
 
O Movimenta BC já conta com uma plataforma digital para unir e reinventar a interação com o setor e diminuir os impactos da pandemia. É uma oportunidade de inovar e surpreender quem mora aqui e quem escolhe Balneário Camboriú para momentos de lazer. Na primeira quinzena de dezembro o projeto vai lançar um aplicativo onde o usuário terá acesso a todas as informações como os estabelecimentos parceiros, os descontos, eventos e vantagens para reservas antecipadas em hotéis.
 
O turismo nesse momento de retomada é fundamental para a economia da cidade. Tanto que a presidente do BC Convention ressalta que o setor não existe sem movimento. “O mundo evoluiu em tecnologia e o Movimenta BC não poderia fechar os olhos para esta realidade. O aplicativo interage com a cidade, ele não é somente tecnologia. É tecnologia integrada ao que está acontecendo em Balneário Camboriú, as melhores ofertas, aos atrativos naturais, aos equipamentos turísticos, gastronomia, comércio e a tudo que causa movimento para o município.” 
 
Um dos hotéis da cidade que está apoiando o Movimenta BC é o Palmas Hotel. Segundo a executiva do estabelecimento Denise Schwengber os empresários devem ter um pensamento coletivo, acreditar e dar sustentabilidade ao projeto. “Os aplicativos são ferramentas fantásticas, imagina então um nome forte como Balneário Camboriú, conhecida no cenário nacional e internacional do turismo, com seu aplicativo próprio, canalizando todas as informações. Se todos os empresários, independentemente do tipo de comércio, acreditarem no projeto, seremos fortes. Juntos somos mais fortes, na verdade invencíveis”.
 
O projeto também já conta com o apoio das principais entidades de classe do município, entre elas a Câmara de Dirigentes Lojistas de Balneário Camboriú. O presidente Vilton João dos Santos destaca o comprometimento da entidade com a divulgação do Movimenta BC. “A CDL-BC, entidade associativa mais antiga da cidade, entende que a ferramenta é extremamente importante para que possamos estimular o consumo e as vendas de forma consciente e segura”. Ele complementa ainda que a iniciativa reforça que os setores de comércio e serviços são importantes não somente para a economia da cidade, mas também na preservação da vida. “Adotamos posturas responsáveis e seguimos todos os protocolos de segurança recomendados pelas autoridades de saúde”.
 
Os empresários interessados em fazer parte do Movimenta BC já podem conhecer todo o projeto pelo site e se inscrever para participar do aplicativo. Segundo Margot, as empresas que aderirem ao app terão um custo muito acessível, já que a intenção é que todas as empresas possam estar unidas nesse projeto sem fins lucrativos. Tudo o que for arrecadado será reinvestido no próprio projeto. Já para os usuários não haverá custo.
 
“As empresas que estiverem no aplicativo cadastrarão um brinde, um desconto ou uma vantagem que o usuário poderá utilizar gerando um cupom. A ideia é levar ao consumidor, seja ele morador ou visitante, para os estabelecimentos que estiverem no app. Queremos encantar as pessoas oferecendo informações relevantes, o calendário de eventos e vantagens no comércio, na gastronomia, nos atrativos turísticos e na compra de passeios. Queremos que as pessoas vivam o Movimenta BC”.
 
VOLTA DO TURISMO
 
Com a reabertura dos hotéis, depois de um período fechado por causa da pandemia, o setor começou a receber novas reservas e sentir uma recuperação a partir do mês de agosto. Mas por enquanto, muitos turistas ainda buscam pelos leitos com poucos dias de antecedência, já outros têm remarcado suas viagens para 2021. O que tem animado os hoteleiros é um relatório em nível Brasil do Channel Manager Omnibees, que mostra que na última semana de setembro, as reservas atingiram 70% do número de reservas da melhor semana do ano - que foi no mês de janeiro.
 
“Isso comprova que o setor realmente está reagindo e valida ainda mais apresentar um projeto que apoia a retomada econômica do setor turístico. Tudo que vivenciamos foi muito difícil, mas começa a ficar para trás. As pessoas começam a colocar o foco em planejar o futuro”, finaliza Margot.
 
Interessados em aderir ao Movimento:  www.movimentabc.com.br

Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página