Ser solidário vai além da vontade de ajudar. É preciso agir, fazer algo em prol de outros, sem esperar nada em troca.
Em outubro, mês lembrado pelo incentivo ao diagnóstico precoce contra o câncer de mama, diversas empresas e entidades mundo afora se vestem de rosa e levantam uma bandeira de apoio à causa, mas de fato é preciso mais do que isso.
Além de ser uma referência mundial pela qualidade e beleza de suas peças, a marca de lingeries italiana Intimissimi, também prestará apoio a uma ONG engajada em ajudar mulheres que sofrem com a doença e precisam de apoio. Durante todo o mês de outubro, através da ação “Juntas somos mais fortes” as lojas da marca e o e-commerce irão reverter 10% das vendas da Linha Rosa para doação de exames de detecção e diagnóstico de câncer de mama. A verba irá beneficiar a ONG Américas Amigas, fundada em 2009 e cuja missão é reduzir as taxas de mortalidade pela doença em mulheres brasileiras, principalmente as da população em situação de vulnerabilidade social, por meio do diagnóstico precoce do câncer de mama. No link (https://apoia.se/americasamigas) também é possível fazer doações.
A ONG doa mamógrafos, exames de mamografia, ultrassom e biópsia, treina e capacita profissionais da área do câncer de mama e promove iniciativas de conscientização e informação sobre a doença. A ONG já proporcionou mais de 880 mil exames através dos mamógrafos doados de 2009 a março de 2020. Foram 23 aparelhos de mamografia doados pela Américas Amigas.
Em Santa Catarina a empresária Aline Comelli Engel, que comanda as franquias de Blumenau e Balneário Camboriú é uma entusiasta da ação e se mostra grata em contribui com a causa. “Outubro é sempre um mês especial, de priorizarmos os cuidados com a saúde feminina e atentar para o câncer de mama, por isso participar através da marca é contribuir para um futuro melhor pra tantas mulheres”, pontuou.
A ação é uma parceria com a empresa norte-americana Biossance, fundada em 2003 e que desenvolve produtos skincare sustentáveis, veganos e livres de toxinas. Durante o mês de outubro, as clientes Biossance que adquirirem o Kit Exclusivo Outubro Rosa disponível no site da marca (www.biossance.com.br) ganharão uma beauty bag exclusiva Intimissimi. Já as clientes da Intimissimi, igualmente serão presenteadas com um produto Biossance no tamanho viagem, a escolher (nas compras acima de R$ 300,00).
No último dia 1º de outubro as marcas promoveram uma live em prol da causa. Mediada pela consultora de moda Constanza Pascolato, o bate papo contou com participação de Vânia Castanheira, Andrea Pereira da Veiga, Débora Aquino e a apresentadora e cantora Sabrina Parlatore. Todas enfrentaram o câncer e dividiram suas experiências com as participantes.
O estado de Santa Catarina será beneficiado com a doação de equipamentos, capacitação e treinamento, doação de exames e campanhas de conscientização e informação.