Blog Top Society - Karla Cruz

Altenburg é a primeira empresa do segmento de cama, mesa e banho a receber o selo RA1000 do Reclame Aqui

25/09/2020    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/4077_post_40.jpg
O Reclame Aqui (RA) é uma plataforma online que tem um grande papel na construção da reputação de uma empresa, além de ser muito atuante em portais para que o consumidor possa exercer sua cidadania expressando sua reclamação quanto ao atendimento, compra e venda, prazos de entrega, produtos e serviços. Empresas que têm bons índices de trabalho na plataforma passam por uma criteriosa curadoria, que é atualizada diariamente. Se atingir aos requisitos, recebem selos de reconhecimento que garantem uma boa reputação a empresa e confiabilidade ao cliente.

A Altenburg, empresa genuinamente catarinense, preza pela total satisfação dos clientes e, por isso, recebe esse selo tão importante, como o maior reconhecimento de um bom trabalho. “Receber o selo de RA1000 da plataforma Reclame Aqui é sinônimo de bom atendimento, não somente em um primeiro contato, mas ao longo de todo o processo, o maior reconhecimento de um bom trabalho”, destaca Tiago Altenburg, diretor de marketing da Altenburg.

Empresas que possuem este selo demonstram a seus consumidores o compromisso que possuem com seu pós-venda, elevando o grau de confiança em sua marca, serviços e produtos. A Altenburg, com quase 100 anos de história e atuante em todo o país e América Latina, recebe neste mês de setembro a certificação. 

“Somos uma marca com quase 100 anos no mercado e que temos como propósito, promover o bem-estar e a qualidade de vida das pessoas. Desta forma, temos intensificado as ações com plataformas digitais e esse selo de qualidade reforça todo o trabalho realizado de estarmos cada vez mais próximos dos anseios de nossos clientes,” completa o diretor de marketing da Altenburg.

Sobre acreditação recebida pela Altenburg

A Altenburg está cadastrada no site Reclame Aqui há 10 anos e até hoje recebeu 405 contatos sobre diversos assuntos. Com base na pesquisa de satisfação realizada pelo próprio site após a solução da reclamação, hoje a Altenburg possui 83,1% de retorno positivo dos clientes envolvidos afirmando que voltariam a fazer negócio com a empresa. A Altenburg hoje tem nota 8,44 aplicada pelos consumidores para a solução dos problemas. Atualmente apenas a Altenburg em seu segmento possui o selo Selo Reclame Aqui RA 1000.

Sobre o Selo Reclame Aqui RA 1000

Para que uma empresa seja qualificada com o selo RA 1000, é necessário atender aos quatro critérios:
• Possuir Índice de Resposta igual ou superior a 90%;
• Possuir Índice de Solução igual ou superior a 90%;
• Possuir Média das Avaliações (dadas pelo consumidor) igual ou superior a 7 (número mínimo de 10 avaliações);
• Possuir Índice de Novos Negócios  igual ou superior a 70%.

As reclamações cadastradas no Reclame Aqui geram um ranking sempre atualizado das empresas conforme critérios de número de reclamações, tempo de resposta, ausência de resposta, índice de solução, número de avaliações, nota do reclamante e índice de voltar a fazer negócio com a empresa considerados a partir do momento da publicação e das respostas das mesmas. O sistema é totalmente automatizado, não havendo interferência de operador na geração dos dados de ranking.
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página