Blog Top Society - Karla Cruz

Dos aperitivos à coquetelaria: história familiar da Schluck Licores completa 75 anos acompanhando a evolução dos destilados

14/09/2020    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/3987_post_3941.png
Para os mais antigos, licor é sinônimo de aperitivo antes das refeições. Já aqueles que acompanham a evolução da coquetelaria, eles são coringas para criação de drinks. Quem aprecia bebidas doces, já se acostumou a apreciar opções cremosas apenas com gelo. Uma das ramificações da família Manzke acompanha a evolução neste universo há 75 anos e há duas décadas está no mercado com a marca Schluck Licores. Em 2020, aposta no relacionamento com o consumidor através de um e-commerce próprio, que acaba de entrar no ar (www.lojaschluck.com.br). 

São mais de 20 produtos. A linha mais tradicional conta com os aperitivos de ervas e zimbro, além dos licores sabores como coco, ameixa preta, marula, laranja, amora e pêssego. Também fazem parte do mix os produtos Liebe Dich (com licores de chocolate preto e branco), o Hopfen Likör (primeiro licor de lúpulo do país), os Kaffee Likör (primeiros licores de cold brew do Brasil), Orange Likör (produzido com um blend de variedades da fruta) e o Beeren Likör (feito a partir de frutas vermelhas da Serra Catarinense). 

Mário Manzke Neto, diretor comercial da empresa, conta que toda a trajetória é motivo de orgulho. “A produção de licores foi, por muito tempo, uma das atividades dos patriarcas da família. “Com a terceira geração chegando à Schluck, que passamos a investir no desenvolvimento de produtos mais focados em coqueletaria e mixologia. O resultado disso é um público muito diverso, que consome nossos produtos de formas e em momentos diferentes”, comenta. “Assim como a gastronomia se tornou de grande interesse da população nos últimos anos, a construção de sabor e consumo diversificado de drinks também é uma tendência”, acrescenta.

Sobre a Schluck Licores 

O gosto pela destilaria chegou a Blumenau (SC) com os imigrantes alemães. Mas foi em 1945 que os patriarcas da família Manzke iniciaram a industrialização das bebidas com receitas próprias. Há duas décadas a marca Schluck Licores chegou ao mercado. 

Todas as informações estão no site www.lojaschluck.com.br

Crédito: Sérgio Filho/Divulgação
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página