Blog Top Society - Karla Cruz

Marca LIVE! lança coleção 100% eficaz contra o Covid-19

11/09/2020    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/3976_post_3912.jpg
Nos dias atuais, conforto, saúde, bem-estar e proteção são prioridades na vida das pessoas. Com isso, indústrias mundiais vem investindo e inovando para entregar à população produtos eficazes. Um exemplo é a indústria têxtil que vem se atualizando constantemente. Recentemente a marca brasileira de moda fitness, LIVE!, lançou a coleção LIVE! Care Antiviral, uma coleção-cápsula que foca no cuidado pessoal, através de  tecnologia, e oferece proteção contra vírus e bactérias, como o Covid-19, com inativação de 99,9% do vírus em um minuto de contato.

“Lançamos uma coleção de 15 modelos que atinge diferentes tipos de consumidores. Um mix de produtos atemporais que facilita o uso da tecnologia antiviral, tanto para treino quanto para o uso no dia a dia, priorizando a saúde e o conforto. Trouxemos além das roupas, a máscara facial e uma capa higienizadora para celular”, informa a diretora criativa da LIVE!, Joice Francener Sens.

img/topsocie_blog/3976_post_7298.jpg
img/topsocie_blog/3976_post_4890.jpg

Desenvolvido pela empresa catarinense Dalila Têxtil, o tecido com acabamento antiviral passou por testes laboratoriais seguindo normativas científicas reconhecidas internacionalmente. “A eficácia do produto já foi comprovada por diversos testes e certificações laboratoriais e não oferece nenhum risco de toxicidade para a saúde, garantindo selo dermatologicamente testado”, informa o diretor da Dalila Têxtil, André Klein.

Para a diretora criativa da LIVE!, é de extrema importância para a marca ter essa tecnologia com o objetivo de trazer segurança através da roupa. Joice informa que a demanda foi quatro vezes maior que planejada neste primeiro momento. “Tivemos uma ótima aceitação e em função da demanda desenvolvemos em tempo recorde uma segunda coleção cápsula para lançar ainda neste ano, para que consigamos atender e ajudar mais pessoas com essa proteção adicional que o antiviral oferece”, completa.

“Sempre buscamos por inovação e tecnologia com apelo sustentável pois isso faz parte do DNA da marca. Sentimos uma grande evolução no mercado têxtil nacional com o surgimento da tecnologia do tecido antiviral. Acreditamos que essa tecnologia veio para ficar e vai muito além do cenário atual e sim, de um cuidado que continuaremos tendo no desenvolvimento de novos produtos”, aponta Joice.
 
Tecido que inativa o Coronavírus funciona? Entenda a tecnologia

O aditivo utilizado no tecido antiviral é 100% eficaz contra o vírus e elimina qualquer bactéria que entrar em contato com o tecido. Hoje a eficácia deste produto se estende a 50 lavações e novos testes estão em andamento. André Klein acredita que essa inovação impacta o mercado da moda para melhor pelo fato das roupas começarem a unir design e cuidados com a saúde. “Essa tecnologia promove a ruptura da membrana e inibe o crescimento e a persistência do vírus na malha, com um mecanismo de ação que bloqueia a ligação do vírus nas células hospedeiras, impedindo que o microrganismo libere seu material genético no interior, reduzindo a capacidade infecciosa nas células”, aponta.

Os testes laboratoriais foram realizados em laboratório independente seguindo as normativas científicas reconhecidas internacionalmente, como a AATCC 100 (antibacteriana) e ISO18184 (antiviral). O Antiviral é um produto com amplo espectro viral, onde o torna um virucida independendo o tipo de vírus e, antimicrobiano que atua frente às bactérias causadoras de mau odor e eventuais doenças de pele. A prata é utilizada no setor têxtil devido às suas propriedades ópticas, físico-químicas e biológicas únicas.

Com seu DNA voltado para inovação e sustentabilidade, Klein acredita que este acabamento genuinamente brasileiro deu versatilidade na aplicação de bases 100% algodão e produtos sustentáveis, ampliando o leque de possibilidades.
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página