Blog Top Society - Karla Cruz

Hospital e Maternidade de SC lança curso online para gestantes e futuros papais

01/09/2020    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/3918_post_13312.jpg

A chegada de um bebê é um momento de muita alegria, mas também de muitas dúvidas para gestantes e futuros papais, principalmente os de primeira viagem. Consciente de todas as questões que envolvem esta fase de inseguranças, aprendizados e descobertas, o Hospital e Maternidade Jaraguá lança o curso inédito, de forma digital, para atender os futuros papais e mamães no conforto de seu lar. O conteúdo em vídeo oferece orientações e dicas valiosas para ajudar no processo de preparação da gestante, nascimento e cuidados com o bebê. 

Antes da pandemia, esse trabalho era oferecido no próprio hospital, em uma dinâmica de grupo. Agora, os ensinamentos são repassados de forma on-line. O curso “Boas práticas para Gestantes e Pais Grávidos, surge com o objetivo de atender uma necessidade dos papais e mamães ao proporcionar orientações técnicas que ajudem no entendimento do processo que envolve a chegada de uma criança no seio familiar.
A coordenadora de enfermagem do Hospital e Maternidade Jaraguá, Paolla Ruthes de Souza, explica que ao participarem do curso, os futuros pais ficam mais preparados para o momento da gestação, parto e nascimento. Segundo a profissional, a preparação ajuda a reduzir a ansiedade e faz com que os acontecimentos sejam mais naturais gerando, consequentemente, mais confiança ao casal.
O curso contará com orientações e dicas de enfermeiras, pediatras, ginecologista/obstetra e nutricionista. O público receberá informações que envolvem desde os cuidados necessários durante a gestação, passando pelo momento do parto, amamentação, orientações nutricionais, até dicas práticas como troca de fraldas, banho, cuidados com o cordão umbilical, orientações de alta da maternidade, documentação necessária para registro de nascimento do bebê. Informações sobre exames e vacinas necessárias, dicas sobre como evitar acidentes domésticos com a criança e até orientações para lidar com possíveis engasgos do bebê, também fazem parte do conteúdo.
Como funciona
O Curso “Boas práticas para Gestantes e Pais Grávidos do Hospital e Maternidade Jaraguá será oferecido por meio de uma plataforma on line, na qual os conteúdos ficarão disponíveis para acesso dos futuros papais e mamães. A inscrição pode ser realizada pelo site https://www.fenomenosaprendizagem.com.br/loja/catalogo/boas-praticas-para-gestantes-e-pais-gravidos_159/. Mais informações sobre o curso podem ser obtidas pelo telefone: 47 3274 3000. 
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página