Blog Top Society - Karla Cruz

Como manter a equipe comercial focada e engajada em meio à pandemia

13/08/2020    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/3796_post_7551.jpg
A equipe comercial é um dos pilares de uma empresa, afinal, as vendas são a alma de um negócio. Mas, como manter esse time motivado independentemente da situação ou do momento em que vivemos?

Brandili Têxtil, marca de moda infantil, adota mensalmente estratégias para engajar os colaboradores. No setor de televendas, por exemplo, motivação e comprometimento não faltam. Em junho, o time que conta com 16 colaboradores, superou metas em ações e, inclusive, chegou a resultados históricos. Alexandra Pereira, supervisora do Televendas da Brandili, preparou três dicas que vão te ajudar a manter a equipe comercial focada e engajada em meio à pandemia.  

Motivação 

As metas são parte importante do processo. Mas, é preciso saber como repassá-las para a equipe. Não basta impor e cobrar, esse formato não será eficaz. Conheça bem o seu time e as particularidades dele. Entenda pelo que são motivados e mostre porquê devem chegar a essa marca. Assim conseguirá dar a melhor direção a ser seguida pela equipe.

“Meu papel como líder é inspirar e estar sempre pronta para ajudar essas pessoas. Criamos um vínculo e um canal de comunicação aberto e de confiança. Isso nos ajuda diariamente”, completa a supervisora.

Sinergia

Uma equipe unida e com bom relacionamento com certeza é um dos pilares do sucesso comercial e também de outros setores. Um bom ambiente de trabalho, com menos pressão e mais descontraído, vai trazer energia e felicidade aos colaboradores. Isso irá motivá-los ainda mais e fazer com que vistam a camisa de verdade.

“Um funcionário motivado pode ser capaz de produzir até 50% mais. Aqui na equipe de televendas da Brandili, quando um está com dificuldades, o outro está sempre disposto a ajudar. Somos um time, uma famíliaO recado diário é: acredite e tenha paciência, pois plantamos a sementinha e a venda será o resultado desta colheita”, expõe. 

Reconhecimento

Lembra que citamos acima que é preciso conhecer a equipe? Isso vale muito na hora de reconhecer os seus colaboradores. E é extremamente importante entender que esse reconhecimento não deve vir apenas quando se bate uma meta, mas também quando as coisas não saem como o esperado. E quando se alcança o resultado previsto, é preciso celebrar de forma expressiva.

“Quando chegamos a resultados extremamente positivos, nós literalmente soltamos foguetes. Com todos os cuidados, em função da pandemia, nós comemoramos. Teve um café especial e ainda enviamos pipoca doce e salgada para os colaboradores de outros setores, para mostrar que eles também são parte dessa conquista”, comenta Alexandra.

Matriz: Rua Quintino Bocaíuva, 29, Apiúna (SC)
CAB: Via Expressa Paul Fritz Kuehnrich, 867, Itoupava Norte, Blumenau (SC)
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página