Blog Top Society - Karla Cruz

SENAI de Timbó ministra cursos nas empresas por meio de unidade móvel

16/07/2020    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/3604_post_5168.jpg
O SENAI de Timbó, seguindo as determinações da Portaria SES nº 352 de 25/05/2020, que permite a retomada dos cursos livres, está retomando aos poucos a modalidade de ensino presencial.

Seguindo todas as recomendações do decreto estadual e municipal, assim como do protocolo de segurança da FIESC, todos os ambientes de estudo, laboratórios e unidades móveis instaladas nas empresas parceiras, foram higienizados para receber com segurança os trabalhadores da indústria que precisam de qualificação profissional.

Um dos exemplos de retomada, foi o curso de CNC – operador de máquinas de Usinagem com comando numérico computadorizado -. Este curso é aplicado em uma das Unidades Móvel do SENAI, que está localizada na empresa Rudolph Usinados, em Timbó.

A qualificação em CNC proporciona aos alunos conhecimentos técnicos em máquinas de usinagem com comando numérico computadorizado para programar, preparar e operar, seguindo normas de segurança, higiene, qualidade e preservação ambiental.

“A indústria precisa continuar operando. Para isto, temos a implementação do protocolo de segurança da FIESC, que permite que todas as normas de higiene sejam aplicadas para que algumas modalidades presenciais possam ser retomadas. Os trabalhadores precisam de qualificação profissional, e nós vamos auxiliá-los com isto, seguindo todos os protocolos necessários de segurança”, ressalta o gerente executivo SESI/SENAI para o Vale do Itajaí, Daniel Thiesen Horongoso.
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página