Blog Top Society - Karla Cruz

Seminário virtual da Unicred União debate atendimento do futuro

06/07/2020    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/3540_post_10310.jpg

Mais de 400 pessoas reunidas em uma live com o desafio de debater os novos rumos do atendimento a 19 mil cooperados e o papel do cooperativismo para humanizar o ambiente produtivo, além de integrar as equipes de 17 agências. Assim foi o 9º Seminário da Unicred União, cooperativa de crédito com atuação nas regiões de Joinville, Itajaí, Curitiba e Norte de Santa Catarina. Com o tema “Tudo novo de novo” e pela primeira vez na versão virtual, seguindo os protocolos de distanciamento social, o evento na sexta-feira, 3 de julho, foi transmitido a partir de um estúdio em Itajaí e acompanhado por participantes em mais de 20 cidades da Região Sul. Um show exclusivo da banda Nenhum de Nós para a equipe da Unicred União e convidados encerrou o seminário virtual.

Além das mensagens do presidente, o médico Murilo Miguez, e dos vice-presidentes da cooperativa de crédito, a programação contou com uma palestra do especialista em transformação digital Arthur Igreja, que falou sobre a importância do cooperativismo para construir um ambiente produtivo que, na opinião do conferencista, “não voltará a ser como antes”. “Com a Covid, aprendemos que a segurança dos negócios e a adoção de hábitos mais digitais vieram para ficar. Tudo isso valorizando o lado humano, uma fortaleza das cooperativas”, acrescentou.

“No mundo que se desenha pós-Covid, mais pessoas vão se render ao conforto e à segurança de adquirir produtos e serviços sem sair de casa ou do escritório, mas o relacionamento que decide as coisas precisa ser feito de ser humano para ser humano”, explicou o CEO da Unicred União, Marcelo Vieira Martins. “Este é um conceito do qual não abrimos mão e que procuramos compartilhar no seminário”, destacou o dirigente.

img/topsocie_blog/3540_post_11816.jpg
img/topsocie_blog/3540_post_9895.jpg
O seminário contou ainda com apresentações em vídeo de dois parceiros da Unicred União: a Escola Balé Bolshoi e a Sociedade Harmonia Lyra, ambas de Joinville e incentivadas pelo Projeto Unicred Cultural, o PUC, que dá aos estudantes da região acesso gratuito à arte e à cultura. Em 2019 foram atendidos 3 mil alunos.

Idealizado 60 dias antes do evento, um dos pontos altos do seminário foi um vídeo de flashback das edições anteriores, que eram presenciais. Direto do estúdio, o pianista Giovanni Sagaz e o cantor Kako de Oliveira também se apresentaram. Ao longo de todo o seminário transmitido ao vivo pelo YouTube os participantes puderam interagir enviando fotos e comentários.

Com 26 anos de história, a Unicred União tem 19 mil cooperados e atuação em Curitiba e Ponta Grossa, no Paraná, e nas regiões de Joinville, Itajaí, Balneário Camboriú e Planalto Norte de Santa Catarina. Este ano, planeja inaugurar novas agências em Curitiba e São José dos Pinhais. Está entre as 40 maiores cooperativas de crédito do Brasil com mais de R$ 1 bilhão em ativos. 

Crédito das fotos: Maickon Gentil/Divulgação/Unicred União

Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página