Blog Top Society - Karla Cruz

Youtubers brasileiros lançam livro em Portugal

22/06/2020    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/3461_post_10783.jpg
Lançado no Brasil, em setembro de 2019, o livro “As Aventuras de Mike” um dos mais vendidos no país, segundo o ranking da Saraiva, com mais de 60 mil exemplares , cruzou fronteiras e chegou em terras europeias. 

A obra criada pelos youtubers Gabriel Dearo e Manu Digilio, que somam quase 11 milhões de inscritos em seus canais, será lançada em Portugal no próximo dia 07 de julho.

Apesar de lançar um livro no momento em que estamos vivendo, não temos palavras para expressar tamanha felicidade. É uma conquista incrível nosso livro chegar na Europa”, comemora Manu Digilio. 

O livro, que é voltado para o público infantojuvenil, foi criado em formato de diário e traz em tirinhas os personagens do canal “Falaidearo”, interpretadas pelo próprio casal, que formam uma família divertida, comum e muito querida pelos seguidores, como Mike, Priminha Irritante e Robson, a capivara de estimação. Além disso, a obra envolve o leitor em diversas situações vividas pelos personagens, ao longo de um semestre.

Inspirado na aparência de cada personagem, através dos vídeos, e analisando gostos e imagens de cada um deles, o livro ilustrativo se tornou visualmente acessível até mesmo para as crianças que ainda não sabem ler. A primeira obra lançada pelo casal conta com 144 páginas, pela Editora Planeta. 

O lançamento será à distância, já que o casal não poderá viajar à Europa. “A princípio, a ideia era estarmos em Portugal para fazer o lançamento oficial, com sessão de autógrafos e contato com o público lusitano, que tanto nos prestigia em nossos canais. Infelizmente com a pandemia que se espalhou pelo mundo tivemos que mudar os planos.”, explica Gabriel Dearo. 

Enquanto comemoram o sucesso internacional do primeiro livro, os youtubers se preparam também para a chegada da segunda obra, que está sendo finalizada. Em breve estará nas livrarias de todo o Brasil e, quem sabe, do mundo?

Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página