Blog Top Society - Karla Cruz

Pioneirismo: Surf Talentos Oceano será o  1º campeonato de surf virtual no Brasil

17/06/2020    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/3426_post_11833.jpg
A palavra-chave do momento é a reinvenção. Nunca se viram tantos setores e atividades readequando os seus formatos para manterem-se ativos mesmo com as medidas de distanciamento social em decorrência da pandemia da Covid-19. E no surf não será diferente, pois a partir do dia 19 de junho ocorre a segunda etapa do Surf Talentos Oceano, o 1ª campeonato virtual de surf do País. 

A segunda etapa do campeonato, que desde 2011 é patrocinado pela Oceano Surfwear, terá oito categorias, seguindo os mesmos padrões utilizados na primeira etapa desta temporada: Masculino (sub 10, sub 12, sub 14, sub 16 e sub 18) e Feminino (sub 12, sub 14 e sub 18) e valerá pontos para o Circuito Surf Talentos Oceano 2020 (2ª Etapa – 6000 pts) e para Circuito Catarinense de Surf Amador 2020 (2ª Etapa – 3000 pts). 

“O que difere o Surf Talentos Oceano Virtual de outras competições on-line é que os atletas serão avaliados por um quadro de juízes da Fecasurf e não por “likes” dos internautas e seguidores”, destaca Fred Leite, da Swell Eventos.

Para o empresário e fundador da Oceano Surfwear, Affonso Eggert Júnior, o  modelo proposto pela Swell e pela Fecasurf dá o exemplo de que qualquer esporte precisa se movimentar, inovar e mostrar novos formatos. 

“Acredito que deixaremos um legado sobre a reinvenção do esporte, mostrando a sua importância para toda uma cadeia produtiva, sem deixar de lado as questões essenciais de segurança que vivemos neste momento”, avalia. 

“Com certeza não imaginávamos algo assim, mas acreditamos que estamos fomentando ainda mais o esporte, bem como mostrando a importância dos oceanos para a vida dos surfistas amadores e profissionais de todo um setor”, completa.

Sistemática da competição

Os atletas inscritos terão uma janela de espera entre os dias 19 de junho e 09 de julho e a organização definirá dois (02) dias-chaves de acordo com as melhores condições do mar. Obrigatoriamente os atletas deverão registrar e comprovar as suas ondas, surfadas no litoral catarinense, em vídeo e enviá-las através de um canal interno de comunicação.  Participam da avaliação das ondas árbitros do quadro principal da Fecasurf e dois juízes internacionais convidados. 

img/topsocie_blog/3426_post_13269.jpg
Além das categorias em disputa, haverá a “Expression Session Virtual”, na qual o público poderá votar, através das redes sociais, na melhor manobra da competição.  A II etapa do Circuito Surf Talentos Oceano 2020 é apresentada pelo Mini Kalzone e Silverbay; patrocínio da Oceano Surfwear; Organização e produção da Swell eventos e apoio da Kbral Auto Peças, Srs Surfboards, Sibon Charters, Eco Local Brasil, Lord of the sea e  Dalila Têxtil. 

Sobre o Surf Talentos Oceano

A Oceano Surfwear, fundada em 1980 e com sede em Joinville, promove desde 1999 campeonatos de surf amador com o intuito de manter vivo o esporte e dar visibilidade aos atletas amadores. Em 2011, a marca começou a patrocinar o Circuito Catarinense de Surf e em 2016, a competição passou a se chamar Surf Talentos Oceano. 

Um dos principais objetivos do circuito é abrir portas para as futuras gerações do surf catarinense, fomentando e valorizando o esporte, sem deixar de lado temas extremamente importantes como a sustentabilidade e conscientização socioambiental, presentes em todas as etapas do campeonato. 
Saiba mais sobre as próximas etapas do circuito e do projeto Keep The Ocean Blue nas redes sociais @oceanosurfwear, @keeptheoceanblue_ e @surftalentosoceano 
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página