Blog Top Society - Karla Cruz

Casamentos e a Covid-19: como se reinventar diante do cenário atual?

02/06/2020    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/3314_post_9530.png
Diante do cenário atual que o mundo está enfrentando, em decorrência da pandemia causada pelo novo Coronavírus, diversos profissionais precisaram se reinventar, entre eles, os profissionais de eventos.

Um dos desafios encarados por este mercado é o de gerir equipes e clientes em um momento de crise, procurando encontrar alternativas para que os sonhos não sejam cancelados, e sim, adiados.

Um dos segmentos que está sendo bastante afetado são as festas de casamento, que movimentam cerca de R$ 17 bilhões de reais por ano no Brasil. Diante disto, todos os profissionais envolvidos neste setor precisaram de novas ideias para driblar o momento e garantir o “felizes para sempre”.

Para a cerimonialista Sandy Schmidt Dias, proprietária da empresa Sandy Assessoria e Cerimonial, localizada em Blumenau/SC, o momento é de calma. “Mais do que nunca, a situação nos mostra a importância da celebração entre familiares e amigos. Acredito que quando este momento passar, os eventos terão ainda mais sentido”, comenta.

A cerimonialista ainda relata que os casais que precisaram remarcar as datas, as fizeram com muita tranquilidade. “Nós garantimos a estes noivos as novas datas sem nenhuma alteração de valor, dando-lhes motivação e energia para passarem por esse momento conosco”, relata.

A Authentika Jóias e Óptica, acostumada a ter um movimento ainda maior entre os meses de maio e junho (em razão dos casamentos e Dia dos Namorados) também precisou encontrar alternativas para atrair o público. A empresa está vendendo o par de alianças em ouro 18K e oferece, de brinde, um diamante de um ponto.

Janaina da Silva, coordenadora de marketing da empresa, explica que esta sempre foi uma época muito procurada pelos casais. “As alianças são o símbolo do amor e, mesmo os casais não podendo comemorar como gostariam, elas ainda podem fazer parte da vida do casal, como forma de união, principalmente neste momento”, explica.

O Dia dos Namorados

O Dia dos Namorados, comemorado em 12 de junho, é sempre uma data muito esperada pelo comércio. De acordo com uma pesquisa realizada pela Social Miner, 57,8% dos consumidores pretendem comemorar a data, destes, 55,9% já iniciaram as buscas por ofertas. Dentre os produtos mais procurados, estão os produtos de moda e acessórios e beleza e cosmético.
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página