Blog Top Society - Karla Cruz

Casa das Anas, no Litoral, recebe doações da Altenburg

28/05/2020    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/3276_post_12142.jpg
A Altenburg promoveu uma campanha diferente para o dia das mães de 2020 e 10% de tudo que foi vendido, no período de 20 de abril a 10 de maio, nas lojas físicas e no e-commerce, foi revertido em produtos a serem doados para instituições sociais. São elas: Casa das Anas, de Balneário Camboriú, Casa Asilar Dona Dalva, de Blumenau, Associação dos Amigos das Crianças do Lar Abdon Batista, de Joinville, Associação de Voluntários de Saúde do Hospital Infantil Joana de Gusmão (AVOS), de Florianópolis, e Secretaria de Assistência Social de Porto Belo. 

Com o sucesso da campanha, será possível atender mais algumas instituições com doações. Na última quarta-feira, foram entregues artigos de cama, mesa e banho para a Casa das Anas, que tem unidades em Balneário Camboriú e em Itajaí.

A Casa das Anas é um abrigo para mulheres em situação de violência doméstica, uma iniciativa da ONG Vidas Recicladas. No local, além de abrigo, essas mulheres também recebem apoio emocional e podem participar de oficinas artesanais e cursos profissionalizantes para voltarem ao mercado de trabalho.

A assistente social da Casa das Anas, Kelli Flávia Spricigo, explica que as mulheres atendidas ficam entre dias e até meses. “Tudo depende da situação, algumas não tem parentes perto e precisamos ajudá-las a se reinserir no mercado de trabalho. Por isso, acabam ficando mais tempo”, explica. Além disso, boa parte delas fica na casa com os filhos. “Por isso, estamos sempre precisando de roupas de cama”, declara. Desde que a casa foi inaugurada, em 2017, já foram atendidas cerca de 200 mulheres.

A Altenburg é, atualmente, a maior produtora de travesseiros do Brasil e está entre as maiores indústrias têxteis de cama, mesa e banho do país. A companhia, com 98 anos de tradição e inovação, está entre as marcas líderes nacionais, com foco em design, tecnologia, conforto e qualidade. Para a Altenburg, ajudar a comunidade onde está inserida é fundamental. Por isso, sempre que possível, a empresa blumenauense está envolvida com ações sociais. “O nosso propósito é gerar bem-estar às pessoas, através do que produzimos e também das nossas ações”, declara o diretor de marketing da empresa, Tiago Altenburg.

A empresa gera cerca de 1,6 mil empregos diretos e está presente em mais de 7 mil pontos de venda em todos os estados brasileiros, além de países da América Latina. Conta com duas unidades fabris em Blumenau, uma em Sergipe, uma em São Roque (SP) e outra no Paraguai. Comercializa seus produtos também em 11 lojas próprias e no e-commerce www.altenburg.com.br.

Total de doações:
PRODUTO QUANTIDADE
Edredom 209
Peseira 140
Protetor de travesseiro 89
Lençol 720
Travesseiro 286
Toalha de banho 86
Protetor de colchão 25
Capa de edredom 65
Porta travesseiro 120
Toalha de rosto 232
Colcha 30
Fronha 102
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página