Blog Top Society - Karla Cruz

Farmácias Nissei aceitam receita digital de medicamentos

27/04/2020    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/3115_post_659.jpg
Farmácias Nissei aceitam receita digital de medicamentos. A medida busca trazer  não somente mais segurança como também, conforto aos clientes, principalmente durante a pandemia da COVID-19. O primeiro sistema a ser utilizado será o Memed, tanto para antibióticos como psicotrópicos e anticonvulsivantes.

“Buscamos estar sempre muito próximo dos nossos clientes, definitivamente. Isto requer atender às suas necessidades, oferecendo comodidade, principalmente quando a sociedade mais precisa”, destaca, por fim, o diretor executivo da Nissei, Alexandre Maeoka.

Farmácias Nissei aceitam receita digital de medicamentos pela Plataforma MEMED

O primeiro sistema em utilização em todas as farmácias da rede, e também para o Nissei Express (delivery) é a plataforma de prescrição digital da Memed (www.memed.com.br). A plataforma é de utilização gratuita para médicos e pacientes. A sua abrangência é nacional, e conta com mais de 100 mil médicos cadastrados e mais de 10 milhões de receitas geradas em 2019. Aliás, com a plataforma, é possível que o paciente compre seus medicamentos sem a necessidade de uma receita médica em papel. Contudo, o paciente precisa estar de posse do documento digital.

Como funciona o receituário digital de medicamentos

Ao ser atendido pelo médico, o paciente recebe a receita digital em seu celular via SMS, contendo um código QR Code na parte superior que deve ser mostrado na loja ou informado ao tele atendente no momento da compra. “A leitura desse código é feita pelo sistema que certifica a validade documental”, explica o coordenador do SAN (Serviços Avançados Nissei), Alessandro Senger.

“Além de evitar aglomerações nos hospitais, que podem usar telemedicina para atender os pacientes por exemplo, as receitas digitais (com certificação eletrônica) podem ser usadas na maior parte das compras de medicamentos controlados, apenas aquelas receitas especiais de cor azul e amarelo (C2 e C3) ainda precisam da receita em papel”, explica Senger.
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página