Blog Top Society - Karla Cruz

Pamela Lopes Designer de Jóias é destaque desta semana!!!

22/07/2015    Karla Cruz


Uma pessoa que transita pelos domínios do design contemporâneo, apaixonada pela arte criativa e suas expressões diferenciadas dentro do design e do comportamento humano, buscando sempre se aperfeiçoar e evoluir a partir de novas experiências.
Pamela Lopes nasceu em Lages Santa Catarina e ao concluir o ensino médio optou por entrar na faculdade de Design e Tecnologia de Moda. No ultimo ano de seu bacharelado desenvolveu um editorial para participar do concurso todo dia criativo no Instituto Europeo di Design o qual lhe proporcionou duas bolsas de estudo na instituição. Iniciou a graduação de Produção Joalheira e Acessórios e a Pós graduação em Fashion Marketing and Comunication ampliando o seu conhecimento na área.
No decorrer de sua graduação em produção joalheira e acessórios percorreu diversas áreas alem da joalheria como sapatos, bolsas e ótica, onde conheceu seu professor Francisco Ventura, o qual acumula 34 anos de experiência e tradição no ramo e em razão do caráter artesanal e customizado de seu trabalho, Ventura  é procurado pelos estilistas para desenvolver coleções de óculos para os desfiles do Fashion Rio, SPFW e desfiles internacionais como o Mercedes-Benz Fashion Week Swim, em Miami (EUA), e a badalada grife Basso & Brooke, que faz parte do line up da London Fashion Week.
Devido à sua extrema admiração pelos minerais e suas diferenciadas composições e características, Pamela também  se especializou  em análise e classificação de diamantes e pedras coradas.

A designer Pamela Lopes, após concluir sua graduação em Produção joalheira e Acessórios no Instituto Europeu di Design, aprimorou sua sensibilidade estética e capacidade de intuição de projeção para criar produtos atraentes e funcionais atuando como coordenadora de designer de jóias na Basel Precioze, uma das maiores atacadistas de jóias da America latina.
   Apta a desenvolver coleções de joias e acessórios bem como  interagir com as outras áreas e participar das etapas de criação, produção e apresentação ao mercado como empreendedora optou por desenvolver sua própria marca retomando a parceria com o Francisco Ventura desenvolvendo óculos utilizando técnicas diferenciadas no acetato italiano com lentes pintadas a mão proporcionando  óculos exclusivos onde cada peça  só possui um exemplar.
 Hoje alem de atuar como designer de joias Pamela vem expandindo sua marca pelo Brasil unindo suas diversas vertentes para conceber produtos cada vez mais atraentes.
Suas peças são encontradas na Ótica Ventura em São Paulo e Salvador, na loja Bossa em Balneario Caburiu e também em Lages na Joalheria e Otica Mondadori  & Mattos.





Instagram – pamelalopesdesign
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página