Um grupo de empresas do trade de produção de eventos e comunicação lançam nesta terça-feira, 14 de abril, uma campanha voltada para a geração de ações positivas e engajamento coletivo em prol do enfrentamento ao Covid-19. Intitulada Otimisze-se, a iniciativa é liderada pelos empresários Alisson Barcelos e Carla Barcelos, da SB+ Eventos e já conta com a participação das empresas Apoio Comunicação+Eventos, WEBINK, Codde Digital, DUX Empresarial, Balaio de Produção, Zero Problemas Evento, Lugui Promo e Fabiana Félix Assessoria e Consultoria em Comunicação e Marketing. “Este é o grupo que deu o ponta pé inicial ao nosso propósito, mas queremos que muitas outras empresas se engajem na ação, lembrando que temos um objetivo maior que é pensar e desenvolver ações de coletividade”, comenta um dos idealizadores do projeto, Alisson Barcelos.
O Otimisze-se é uma iniciativa para trazer otimismo e otimização para o mercado no momento que estamos vivendo. As empresas entendem que haverá uma mudança radical na forma que as pessoas se expressam, consomem produtos e se relacionam com a pessoas pós COVID-19. “Vendo toda esta mudança que está por vir, inclusive a reinvenção das empresas devido a crise econômica, que acreditamos que iremos enfrentar, desenvolvemos uma campanha que incentiva o compartilhamento de ações imediatas de retomada, de maneira consciente, com resultados de curto a médio prazo. Além do nicho de eventos outros segmentos serão beneficiados”, explica Alisson.
E este será um projeto que pretende ir além do período Covid-19, incentivando de forma permanente a mudança do mindset de pessoas e empresas.
O projeto está apoiada nos seguintes pilares:
- Otimismo;
- Otimização;
- Retomada consciente e com autorresponsabilidade
A campanha será feita em mídias digitais compostas por: site, manifesto, vídeo institucional, posts de redes sociais, eventos e mentorias on line para pequenas empresas e profissionais autônomos e arrecadação de donativos.
A primeira ação que o grupo irá desenvolver é a arrecadação de valores para compra e distribuição de donativos a serem oferecidos a um grupo de mais de 200 prestadores de serviços do setor de eventos. São profissionais de limpeza, carregadores, garçons, seguranças, auxiliares de cozinha que estão sofrendo, drasticamente, com os efeitos das medidas preventivas de isolamento social. “Temos muitos profissionais autônomos envolvidos nesta cadeia, pessoas que estão sem ter como prover o sustento de sua família, como exercer qualquer atividade produtiva. As dificuldades com necessidades básicas já é uma realidade latente e, dessa forma, essa se tornou a nossa primeira e mais emergencial medida de ação focada na coletividade”, pontua Carla.
Inicialmente o objetivo é custear 215 cestas básicas que serão entregues para famílias de profissionais de eventos cadastrados na campanha. Pensando no isolamento social e na prevenção e combate ao Covid-19, a arrecadação de donativos será por meio de uma Vakinha virtual que pode ser acessada a partir do site do movimento. A entrega será progressiva e por uma equipe treinada para que se minimize os riscos do contágio e proliferação do vírus.
No site https://www.sbmaiseventos.com.br/otimiszese/as empresas podem também aderir a campanha, conhecer os materiais de divulgação, acompanhar e compartilhar todas as ações com propósito de coletividade. Nas redes sociais também é possível “consumir” os conteúdos do Otimisze-se, no facebook SB+ Eventos e no instagram @sbmaiseventos.
Confira o primeiro vídeo da campanha: https://youtu.be/OPGvf8hXukM
“OTIMIZAR é a AÇÃO de criar oportunidades com planejamento, flexibilidade, elaborando alternativas que geram eficiência e potencializam resultados. Otimizar é fortalecer, idealizar, criar e aprimorar planos, estabelecer prioridades para atingir os objetivos com assertividade.
SER OTIMISTA é a capacidade de olhar o lado bom de tudo. Acreditar que tudo tem uma solução. É uma atitude consciente e positiva. O Exemplo de um pode ser o que faltava para desencadear um movimento de transformação e descoberta de soluções, com otimismo e otimização, para atravessar esse período tão desafiador, e sairmos dele ainda mais fortes. Por isso, convidamos todos a aderirem, e compartilharem suas ações em suas redes sociais. Esse é o nosso propósito e é o sentimento que queremos propagar neste momento.
Acreditamos que está será uma grande ação e que terá o apoio não apenas de empresas do segmento de eventos, mas de todos que acreditem que é pela coletividade que conseguiremos a transformação desta dura realidade que estamos vivendo e, dessa forma, contribuindo todos para o desenvolvimento de um futuro diferente”, finaliza Barcelos.