Blog Top Society - Karla Cruz

Lenços umedecidos podem ser aliados no combate a proliferação de bactérias e vírus

08/04/2020    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/3034_post_4012.jpg
Em tempos de pandemia do Coronavírus (Covid-19), a busca por alternativas que sejam aliadas na hora da limpeza e que tragam praticidade para as atividades do dia a dia são sempre bem-vindas. A rotina mudou e uma opção que ganha destaque são os lenços umedecidos, já que hoje é possível encontrar opções para a limpeza pessoal, dos pets e também da casa e de superfícies em geral. 

Além disso, alguns deles são fabricados com  tecido biodegradável de rápida decomposição, que ajudam na economia de água. “São soluções eficazes na prevenção contra vírus e bactérias e que ainda contribuem para a preservação do meio ambiente. As toalhas vêm prontas para o uso e não precisam de enxágue, o que também acarreta menos consumo de água”, destaca o diretor de Marketing do Grupo FW, Rodrigo Flor. 

Confira em quais momentos os lenços umedecidos podem ajudar:
 
– Limpeza de superfícies em geral
A recomendação é ficar em casa, mas caso você precise sair, o lenço umedecido pode ser usado na limpeza de maçanetas, corrimões, balcões, chaves e outras áreas em geral. As alternativas voltadas para limpeza da casa são multissuperficies e contêm na formulação ingredientes tensoativos que são agentes de limpeza, também encontrados em sabonetes, sabão e outros limpadores em geral, que auxiliam na higiene e na prevenção da propagação de vírus e bactérias.

img/topsocie_blog/3034_post_11943.jpg
 
- Limpeza dos pets
Assim como as pessoas, os pets também não devem sair de casa, apenas em casos especiais, como para fazer as necessidades na rua. O passeio deve ser rápido e simples. E na volta, os lenços umedecidos voltados para os pets, como o FeelClean Pet, são uma boa pedida. Desta forma, o cachorro ficará livre de bactérias ou qualquer ameaça viral, e também evitará a contaminação dentro de casa.
 
- Limpeza das mãos
Além do álcool em gel, outra alternativa que pode auxiliar quando a água e o sabão não estiverem disponíveis são os lenços umedecidos antissépticos. Práticos, eles possuem eficácia no combate aos microrganismos e também não ressecam as mãos. Os lenços umedecidos Antissépticos FeelClean, por exemplo, eliminam os germes das mãos de forma prática e eficiente. A fórmula desse produto contém frações especiais do óleo de melaleuca, um composto natural que age sinergicamente com o cloreto de benzalcônio na eliminação dos germes sem agredir a pele, retirando impurezas do dia-a-dia. Testes laboratoriais comprovam a eliminação de 99,9% das bactérias mais comuns.
 
- Limpeza do carro
Pode não parecer, mas o carro pode sim ser um depósito para a propagação de vírus e bactérias. As opções de limpeza para a casa, que estão entre as versões multiuso, podem auxiliar na limpeza das superfícies internas dos veículos pois possuem na formulação ingredientes tensoativos que são agentes de limpeza em geral.

 
Rua Dr. Pedro Zimmermann, 9900, Itoupava Central, Blumenau (SC)
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página