Blog Top Society - Karla Cruz

Mesmo com plano estadual para retomada de atividades, Quintal de Casa seguirá fechado até o início de maio

27/03/2020    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/2954_post_5793.jpg

Após o governo do Estado apresentar um plano estratégico para a retomada das atividades econômicas em Santa Catarina, na última quinta-feira (26), e mesmo antes de o prefeito Gean Loureiro prorrogar até o dia 8 de abril a quarentena na Capital, os empresários responsáveis pelo Quintal de Casa, no Novo Campeche, no Sul da Ilha, em Florianópolis, decidiram que o empreendimento gastronômico e multicultural seguirá fechado ao público até o início de maio.

Segundo os empresários e psicólogos João Lucas Xavier Schüler e Grace Koerner, idealizadores do Quintal, em conversa com os demais food trucks que fazem parte do projeto, todos optaram por seguirem em suas casas para cuidarem da saúde da família e evitar a disseminação do coronavírus. “Nosso posicionamento é pela não reabertura neste momento. Esta é a medida mais sensata. Estamos vendo muitas coisas acontecendo pelo mundo e acreditamos que ficar em casa, cuidar dos nossos colaboradores, locatários e clientes é a melhor forma de combate”, ressaltam.

Desde que foi criado, há quase cinco anos, o Quintal de Casa sempre prezou pelos encontros de pessoas de todas as idades, pela diversão, pelas comemorações, sempre prezando pelo bem-estar de todos. “Neste momento tão delicado, seguir aberto não vai ao encontro dos nossos valores”, consideram os empresários, que aconselham: “Esperamos que todos se cuidem muito, que fiquem em casa, que cuidem dos seus velhinhos e da sua saúde. Em maio reabriremos cheios de eventos. Aí, todas as pessoas que ajudamos a cuidar estarão convidadas a irem até o Quintal para ajudar a nos reerguer economicamente. Por enquanto, prezamos pela vida de todos”.
 
Food trucks do Quintal de Casa trabalham com delivery

O Quintal de Casa está fechado para o público desde a publicação do decreto nº 515, de 17 de março de 2020, que declarou situação de emergência em todo o território catarinense por causa da disseminação da Covid-19. Alguns dos food trucks que fazem parte do park trabalham no sistema de delivery neste período, sempre de domingo a quinta, das 18h às 23 horas, e sextas e sábados, das 18h às 23h45. Todos os empreendimentos tomam todos os cuidados necessários para manter a saúde de colaboradores e clientes.

- Aji Fungi - Yakissoba e Culinária de Cogumelos
Contato: (48) 9169-6699
- Black Box - Burgers Baguetes e Porções
Contato: (48) 991264735
- Tadashi - Sushis e Pokes
Contato: (48) 98467-6437
- Sr. Pastel - Pastéis e porções 
Contato: (48) 99193-7368
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página