Blog Top Society - Karla Cruz

Franklin Bar rolê para explorar o melhor da arte, cultura e gastronomia na cidade

17/03/2020    Maristela Brites

Ótima sugestão para nós programarmos quando tudo normalizar na cidade !


img/topsocie_blog/2881_post_7945.jpg

Que Floripa  oferece um milhão de opções quando o assunto é bar, todo mundo sabe. Mas o que talvez você não saiba é que existe estabelecimento na cidade que está  além de apenas 'servir bons drinks': ele também oferece alternativas de lazer com cultura e bem diferentonas!

O foco da casa, instalada em uma casa antiga do bairro, é a carta de drinks, que traz opções clássicas e autorais, do mixologista Rita, com um precinho democrático. Vale ressaltar  que o bar conta com comandas individual.


A obra do artista urbano Thiago Valdi está na área externa do Franklin Bar, no centro de Florianópolis
 
               No último domingo, dia 15 de março, a morte do pesquisador da cultura açoriana, folclorista e nascido em Florianópolis, Franklin Cascaes completou 37 anos. Para marcar a data, o patrono do Franklin Bar, no centro de Florianópolis, foi homenageado com um painel criado pelo artista Thiago Valdi em parceria com o mixologista e proprietário do bar, Diego Rita.
               O mural As Moiras, que está localizado em uma das paredes da área externa do bar, apresenta a imagem de três mulheres. Segundo Rita, elas representam as Moiras que são as primeiras bruxas do universo pela mitologia e que eram temidas por Zeus, pois são filhas da noite e nascidas sem pai.
“A ideia do projeto foi a de prestar mais uma homenagem para folclorista, no aniversário da sua morte, e trazer a figura do sagrado feminino em destaque, naquela mesma história da bruxa, que é bela e está presente em todas a mulheres. É uma releitura do místico de Cascaes”, explica Rita.
               Além dos desenhos das mulheres pintados por Valdi, o mural apresenta ainda um pequeno texto de autoria do mixologista e admirador de Franklin Cascaes.
O Franklin Bar fica na Rua Tiradentes, 223, no Centro da Capital. O horário de funcionamento é de terça a sábado, das 18h às 00h.
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página