Blog Top Society - Karla Cruz

GUGA: FOCO NO TOP 100

03/08/2015    Karla Cruz



Gustavo Kuerten participou hoje de uma sessão de autógrafos no Brasil Tennis Cup, em Florianópolis, e ainda prestigiou a final do torneio encerrado com a vitória de Teliana Pereira. No mesmo horário, em São Paulo, a rede de franquias Escolinha Guga inaugurava uma nova franquia, a primeira na capital paulista. Três ações distintas que contribuem para o desenvolvimento do tênis brasileiro. Um assunto que empolga o tricampeão de Roland Garros que aposta no amadurecimento do esporte através do planejamento.
“Quando eu ganhei em 97, as pessoas não sabiam que a mãe e o meu irmão estavam batalhando há muito tempo. Não existe imediatismo no tênis, o esporte requer iniciativas planejadas”, explicou Guga. Ele citou o exemplo da Escolinha Guga, especializada em ensinar tênis para crianças de quatro a dez anos. “Atualmente temos 30 unidades no país, daqui a 10, 20 anos, com 300 Escolinhas vamos ter vários brasileiros entre os Top 100”, declarou.

Guga que esse ano comemora o aniversário dos 15 anos da liderança do ranking mundial da ATP, brincou com os jornalistas dizendo que se houvesse mais torneios no Brasil quando era profissional, provavelmente ele teria “sido número 1 umas cinco, seis vezes”.

Fonte:
Clarissa Machado Santos Assessora de Comunicação GRUPO GUGA KUERTEN clarissa@guga.com.br
+55 (48) 3331-4620
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página