Blog Top Society - Karla Cruz

Médico nefrologista desvenda mitos sobre o consumo de proteínas e a saúde renal em evento

12/03/2020    Gustavo Siqueira

Após ministrar a elogiada palestra “O mistério da dieta low carb. Ela é perigosa?” na edição 2019 do Brasil LowCarb Floripa, o médico José de Resende Barros Neto, especialista em Clínica Médica e Nefrologista, está novamente confirmado na programação do seminário, que este ano será nos dias 6 e 7 de junho, na capital catarinense. O mineiro já participou de pautas na grande mídia, como na revista Veja e Jornal Nacional (Globo).

img/topsocie_blog/2846_post_7633.jpg

O Dr. José Neto passou a pesquisar a fundo as dietas low carb e paleolítica quando estava com sobrepeso e diabetes tipo 2, e suas descobertas lapidaram seu modo de ver a ciência. O seu curso online “Saúde baseada em evidências”, lançado em 2019, foi um grande sucesso, contribuindo para a prática clínica de milhares de profissionais da saúde no Brasil. Na sua próxima palestra no Brasil LowCarb Floripa 2020 – Seminário Catarinense de Alimentação LowCarb, o médico irá apresentar ao público, com análise baseada em evidências científicas, o que é verdade e o que é mito na relação entre o consumo de proteínas e a saúde dos rins. “O público pode esperar uma grande quebra de paradigmas em função dos vários mitos que existem sobre o assunto”, adianta o nefrologista.

img/topsocie_blog/2846_post_11309.jpg

O Brasil LowCarb será realizado na ACATE – Associação Catarinense de Tecnologia, em Florianópolis, com uma intensa programação de palestras e workshops. Os ingressos já estão à venda no Sympla.
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página