Blog Top Society - Karla Cruz

O que é preciso fazer para ter uma boa noite de sono?

09/03/2020    Maristela Brites

img/topsocie_blog/2803_post_1151.jpg
Evitar eletrônicos, beber menos café e escolher o travesseiro ideal pode ajudar. Bate-papo na Altenburg Store de Florianópolis reúne especialistas no assunto
 
Não há nada mais restaurador do que uma boa noite de sono. Essa é uma grande verdade, porém nem todas as pessoas conseguem ter qualidade enquanto dormem. Algumas dicas são importantes e realmente ajudam, como: evitar os eletrônicos no mínimo 30 minutos antes de ir para a cama, ler antes de dormir, criar um ambiente escuro, evitar tomar café ao menos 6h antes de dormir, praticar exercício regularmente.
 
Feito isso, é hora de cuidar com a postura e escolher um travesseiro para ajudar no relaxamento. Esses são alguns dos assuntos que serão apresentados na loja Altenbug, em Florianópolis, pela fonoaudióloga Juliana Ballstaedt e a influenciadora digital Ceres Azevedo, no dia 11 de março. “Quando dormimos bem conseguimos reequilibrar o organismo, há benefícios até mesmo para a estética facial. Por isso é importante escolher o travesseiro conforme a necessidade, inclusive para as crianças, pois afeta no desenvolvimento do crânio”, destaca Juliana.
 
Tipos de travesseiros: antiestress, gelado, termorregulador e para o corpo
 
Você sabia que existem tipos específicos de travesseiros que podem ajudá-lo a ter uma noite de sono muito mais tranquila? E não estamos falando de produtos mais macios ou mais firmes, ou aqueles famosos travesseiros da “Nasa”. Hoje esta peça tão comum em nossas camas é vista como uma aliada na qualidade do sono. A Altenburg desenvolve modelos especiais que ajudam a garantir uma noite mais fresca, reduzir o estresse, favorecer o alinhamento postural. Confira abaixo alguns destes modelos:
 
Travesseiro Fresh Ice: com capa em poliamida fria, proporciona a sensação gelada e garante o máximo de conforto mesmo nas noites mais quentes. Ao usar o ar condicionado, a poliamida resfria ainda mais e potencializa a sensação de frescor.
 
Travesseiro Antistress: possui fios de carbono que agem na condução da energia eletrostática do corpo acumulada durante o dia, principalmente na cabeça, pescoço e ombros. Essa é uma das principais causas da insônia. O princípio anti-estático do fio de carbono conduz a energia eletrostática do tecido ao ar, neutralizando a energia conduzida ao travesseiro.
 
Travesseiro Thermosense: produzido em tecido Tencel que possui efeito termorregulador e com trama em 3D aplicada na lateral do travesseiro, trazendo maior fluxo de ar e conforto térmico.
 
Travesseiro Airflow: com referências tecnológicas no mercado esportivo, este travesseiro é confeccionado em trama 3D que permite maior ventilação, mantendo o produto seco, arejado e com temperatura neutra. É indicado para pessoas que suam muito durante o sono.
 
Travesseiro Body Pilow: este é um travesseiro de corpo que ajuda a manter a postura correta, principalmente para quem dorme de lado. Mantém a coluna alinhada, apoia o queixo e impede a flexão do pescoço e evita o atrito entre os joelhos e os tornozelos. É ideal para gestantes, descanso individual de adultos e serve como proteção para as crianças. Além de manter a coluna alinhada, ele impede a rotação da cervical na hora do sono evitando o atrito entre joelhos e tornozelos.
 
O bate-papo gratuito com a fonoaudióloga Juliana Ballstaedt e a influenciadora digital Ceres Azevedo será no dia 11 de março, a partir das 17h, na loja Altenburg no Centro de Florianópolis (Rua Demétrio Ribeiro, 117 (rua de acesso ao beira mar shopping)). Ao final, todos os participantes ganharão um presente especial da marca. 


Fotos: Divulgação
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página