Blog Top Society - Karla Cruz

Maior loja de cosméticos naturais de Florianópolis ganha novo espaço no MULTI Open Shopping

06/03/2020    Maristela Brites

img/topsocie_blog/2755_post_4819.jpg
img/topsocie_blog/2755_post_4912.png

Terra Maya Cosmética Natural, que é referência na venda de produtos naturais, vai contar com um Lab dedicado para a realização de oficinas e encontros
 
               Inaugurada em março de 2019, a Terra Maya Cosmética Natural, vai mudar para uma sala mais ampla no MULTI Open Shopping, no Rio Tavares. Segundo a proprietária, Débora Dorneles, desde o início a ideia sempre foi de trabalhar experiências dentro de loja, oferecendo spa de mãos, facial, maquiagens entre outras, no entanto o espaço era limitado.
               “A partir de agora vamos ter mais espaço para o atendimento, além de seguir oferecendo nossos encontros, talks e oficinas em um local dedicado especialmente para isso”, explica Débora que adianta também que neste ano será lançado um e-commerce que ficará anexo a loja.
               Débora que desde 2009 consume produtos naturais, devido a uma alergia, optou por abrir o empreendimento no MULTI por acreditar que o público da região Sul da Ilha de Santa Catarina tem um estilo de vida mais slow e conectado com o conceito da loja.
 “Hoje somos a maior loja de cosméticos naturais de Florianópolis e uma das que mais fatura dentro do MULTI. Neste quase um ano de loja já temos o nosso público cativo e fidelizado”, destaca.
 
Como a loja nasceu
               Débora conta que a ideia de abrir a loja surgiu quando ela voltou da licença maternidade e não conseguiu manter o ritmo de viagens. E após 10 anos trabalhando como consultora comercial na Nespresso, decidiu que era hora de investir num negócio próprio e batizou a empresa com o nome da filha Maya.
               A loja é uma multimarca de cosméticos naturais que apresenta desde higiene pessoal, makes, skincare, aromaterapia até limpeza para casa e produtos para Pet. No espaço são oferecidas mais de 40 marcas de produtos nacionais e importados, vindo de países como Alemanha, Itália, Estados Unidos, Lituânia e Suécia.
               “Como acreditamos no fortalecimento da economia local, trabalhamos também com marcas produzidas no bairro e na região da Grande Florianópolis”, destaca Débora.
               Na Terra Maya grande parte dos produtos são orgânicos e 99% veganos, além disso todos são Cruelty Free, isto quer dizer que não foram testados em animais.
“Olhamos rótulo por rótulo, analisamos componentes e a história das marcas antes de incluir no mix. Hoje existem muitas marcas se vendendo como veganas e não quer dizer que seja natural”, enfatiza.
Atualmente a loja tem um espaço pop-up no Café Caracóis e Caramujos na Lagoa da Conceição. E com a mudança para a nova sala o número de funcionárias, que é de três vai aumentar.
 
Lab Terra Maya
               Formada em administração e pós-graduada em gestão de pessoas, a gaúcha Débora que mora desde 2002 em Florianópolis, adianta que o novo espaço vai oferecer um Lab.
 “Será um local dedicado para as oficinas, talks, encontros e um espaço dedicado para experimentação dos produtos. Também vamos oferecer lista de chá de bebês, aniversários com day spa, entre outras opções”, compartilha.
Além disso haverá um espaço para descarte de embalagens de cosméticos e algumas marcas vão recolher as mesmas para reutilização. Débora comenta ainda que a Terra Maya tem parceria com uma cooperativa que faz o destino correto de outras embalagens e algumas marcas vão oferecer desconto para quem utilizar a mesma na compra do próximo produto.
“Teremos ainda um ambiente para as crianças brincar enquanto as mães se cuidam um pouquinho. Afinal, muitas vezes a maternidade é a porta de entrada para o consumo do natural, e como mãe sinto falta de uma loja com espaço adequado”, completa.
 

--
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página