Blog Top Society - Karla Cruz

FG Empreendimentos entrega mais um luxuoso empreendimento frente mar em Balneário Camboriú

04/03/2020    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/2732_post_9873.jpg

Edifícios com vistas panorâmicas, cobertura luxuosas, acabamento requintado e tecnologia de ponta. Essas são algumas das marcas da FG Empreendimentos, que inaugurou no último dia 29 de fevereiro seu 52º empreendimento, com mais de 2.750 unidades de apartamentos entregues para o mercado catarinense. O Epic Tower, localizado avenida Atlântica, tem 55 andares e conta com 50 apartamentos, contemplando um apartamento por andar, de 4 a 5 suítes, ampla área de lazer com mais de 1.600 m², quatro vagas de garagem,  com valores das unidades que ultrapassam os 9 milhões de reais.

O mais novo arranha-céu de Balneário Camboriú também acumula números expressivos em sua construção. Foram utilizadas 2486 mil toneladas de aço, 23640 mil m³ de concreto (quase 4 mil betoneiras de concreto), 330 km de cabos elétricos, 56,8 km de tubulação hidráulica, 31.172 m² de revestimentos cerâmicos e  4163 toneladas de argamassa. Ao longo de todo o período de execução da obra, mais de 626 empresas prestaram serviços no Epic Tower.

Outro ponto a ser destacado no empreendimento e que com certeza será um atrativo a mais em Balneário Camboriú, é a sua fachada curva em pele de vidro, mais um marco na arquitetura da cidade, privilegiando todo o arrojo que a arquitetura em vidro evoca. O grande impacto visual da estrutura foi alcançado utilizando em alguns pontos painéis de vidro curvo, o que favorece a concepção de estruturas em formas orgânicas e livres.

“Sempre primamos pelo ineditismo, pelo arrojo em nossos projetos. O Epic foi um projeto feito por muitas mãos, mas com uma premissa central: queríamos romper com as barreiras da arquitetura, e para isso fomos em busca de um design totalmente novo para a região, com uma fachada imponente e surpreendente, de vidro e em curva”, destaca Jean Graciola, presidente da FG Empreendimentos.

img/topsocie_blog/2732_post_12331.jpg
img/topsocie_blog/2732_post_2580.jpg
img/topsocie_blog/2732_post_7230.jpg
img/topsocie_blog/2732_post_12722.jpg
img/topsocie_blog/2732_post_3570.jpg
img/topsocie_blog/2732_post_11521.jpg
img/topsocie_blog/2732_post_10476.jpg
img/topsocie_blog/2732_post_5562.jpg

Devido à sua fachada curva, as metragens privativas dos apartamentos diferem entre os pavimentos, variando de 270,6 a 332,4 m². Além do elevador monta carga, outro diferencial está nas unidades do 7º ao 20º pavimento que contém em seu living um spa de hidromassagem. No 7º pavimento tipo diferenciado, o apartamento conta com uma área externa de aproximadamente 342 m² e com uma piscina exclusiva de 15800 litros. Outro diferencial está nas unidades do 55º pavimento -cobertura, que possui uma piscina exclusiva de 9000 litros.
 
Os elevadores apresentam ao mercado o que há de mais moderno na tecnologia, com equipamentos da ThyssenKrupp, contando com três elevadores de alta performance, figurando como os mais rápidos em projetos de edifícios residenciais da região. Além de velozes, os elevadores do empreendimento reúnem diferenciais tecnológicos que irão garantir a segurança e o conforto aos usuários. Dentre os itens contemplados, estão tecnologias que melhoram o desempenho dos equipamentos, proporcionando viagens suaves e sem ruídos, garantindo o bem-estar dos passageiros.
 
Para contribuir com a eficiência energética dos edifícios, a thyssenkrupp disponibilizou “tecnologias verdes” que reduzem o consumo de energia elétrica; entre elas a iluminação LED nas cabinas, que reduz em até 75% o consumo de energia em comparação com as lâmpadas comuns, e as máquinas gearless com imãs permanentes que proporcionam uma economia de energia de até 30%.
 
Ainda falando de tecnologia, o edifício conta também com dois boxes de recarga de carros elétricos.
 
A área de lazer, com 13 espaços diferenciados, está distribuída em dois pavimentos.  Com uma decoração contemporânea com toques e referências do clássico, os espaços traduzem a imponência, so?sticação e elegância da torre. A busca pela experiência do usuário e funcionalidade dos espaços foi uma premissa: além de encantadores, os ambientes são funcionais e foram pensados nos detalhes. Equipados com mobiliário de alto padrão e utensílios, contam com eletrodomésticos de ponta, som ambiente, recursos de automação na iluminação e ar condicionado, entre outros. Destaque também para as máquinas de gelo instaladas na circulação.
 
Os acabamentos foram escolhidos no detalhe. As coberturas aparentes do embasamento foram preenchidas com composições de telhado verde criando jardins urbanos e reafirmando o compromisso da FG com a sustentabilidade.
 
Ainda na linha de áreas verdes, a área externa do acesso, com uma imponente parede verde e obras de arte de dimensões esculturais completam a imponência do embasamento e acesso do Epic Tower.
 
Já as áreas externas no pavimento de lazer estão concentradas em dois terraços: o primeiro na área em frente ao mar que conta com piscina com borda infinita,  spa, piscina infantil, além de um bar molhado coberto equipado com cervejeira, chopeira e champagneira esculpida em pedra.
 
No outro terraço temos a área de entorno do quiosque gourmet que conta com praça da lareira, quadra poliesportiva e mesas externas.
 
No térreo destaque para a ampla área aberta e coberta que compõe a entrada do empreendimento com grandes panos de parede verde no pé direito duplo e obras de arte.
 
"De frente para o belíssimo mar de Balneário Camboriu, e sem perder o requinte e a sofisticação dos imóveis de luxo, o Epic Tower apresenta unidades com plantas amplas e diversidade de lazer e serviços nas áreas comuns, o que faz com que os proprietários nem precisem sair de casa para fazer uma massagem ou ir ao salão de beleza, por exemplo. Tanto conforto e praticidade reflete no sucesso do empreendimento, que foi inaugurado com quase sua totalidade comercializado, com unidades que variam entre 9 e 26 milhões”, finaliza Altevir Baron, gerente comercial e de marketing da FG Empreendimentos.
 
A construção civil em números

A FG Empreendimentos entregará até o final de 2020 sete luxuosos empreendimentos em Balneário Camboriú, com um grande potencial construtivo, impulsionando a economia local e a geração de emprego. Para ter noção dessa grandiosidade, confira os números destas sete obras:
 
- 11 mil toneladas de AÇO, correspondendo ao peso de 365 baleias Jubarte;
- quase 106 mil m³ de CONCRETO, o equivalente a carga de mais de 14 mil caminhões betoneira;
- mais de 2 mil km de CABOS ELÉTRICOS, correspondendo a distância de Balneário Camboriú a Sorriso, no MT;
- 287 km de TUBOS ELÉTRICOS, correspondendo a distância de Balneário Camboriú a Lages;
- quase 165 mil m² de REVESTIMENTOS CERÂMICOS, o equivalente ao tamanho de quase 24 campos de futebol;
- mais de 27 mil toneladas de ARGAMASSAS DE CONTRAPISO E REBOCO, o equivalente ao peso de 54 mil helicópteros.
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página