Blog Top Society - Karla Cruz

Unimed Blumenau conquista certificações de qualidade e excelência

02/03/2020    Gustavo Siqueira

Unimed Blumenau recebeu recentemente as certificações ISO 9001, que atesta a qualidade de seus processos, e selo ouro na acreditação da RN 277 que visa à excelência na gestão e no atendimento prestado aos seus beneficiários e é a mais alta distinção que uma operadora de plano de saúde pode receber no Brasil. Para receber as certificações a cooperativa passou por duas auditorias realizadas em dezembro de 2019 pela DNV GL (Business Assurance Avaliações e Certificações Brasil), uma das mais importantes certificadoras do mundo.

img/topsocie_blog/2720_post_10007.jpg
A certificação RN 277 foi pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), por meio do Programa de Acreditação de Operadoras de Planos Privados de Assistência à Saúde, que tem o objetivo de implantar controle nos processos administrativos e melhorar a qualidade da assistência no campo da saúde suplementar. A cooperativa foi avaliada em diversos pontos, como gestão, estrutura, serviços de saúde oferecidos, desempenho da rede de profissionais e de estabelecimentos de saúde conveniados e o nível de satisfação dos seus beneficiários e alcançou o modelo de gerenciamento previsto na RN 277, em 7 dimensões (Programa de melhoria da qualidade – PMQ; Dinâmica da Qualidade de Desempenho de rede Prestadora; Sistemáticas de Gerenciamento das Ações dos Serviços da Saúde; Satisfação dos Beneficiários; Programas de Gerenciamento de Doenças de Promoção da Saúde; Estrutura e Operação; e Gestão).

O reconhecimento da ISO 9001 concedido através da DNV GL e criado pela Organização Internacional de Padronizações (ISO), tem o objetivo de construir um modelo de gerenciamento na organização para que os processos de trabalho sejam padronizados, e, com isso, ajudem a organização na realização de serviços que atendam aos requisitos e necessidades dos clientes, colaborando para que a organização seja cada vez mais competitiva e sustentável. A certificação é um atestado de reconhecimento nacional e internacional à qualidade do trabalho, assegurando boas práticas de gestão e relacionamento entre clientes e fornecedores.

A Unimed Blumenau alcançou o modelo de gerenciamento previsto pelas normas, garantindo a qualidade no atendimento da rede prestadora e credenciada, atendimento focado na satisfação do cliente, foco na promoção e prevenção da saúde, planejamento, aperfeiçoamento e acompanhamento dos processos estratégicos da organização.

Trazendo resultados tanto para os beneficiários e quanto para as próprias operadoras de saúde, as certificações aumentam a confiança dos usuários e fazem com que a operadora de saúde continue buscando a adoção de melhores práticas. Além disso, evidenciam a competência técnica da organização, promovendo reconhecimento e aceitação das atividades desenvolvidas pela cooperativa. O foco no atendimento de excelência aos clientes é um dos princípios da cooperativa, que renova todos os dias o compromisso com a sustentabilidade e a qualidade dos serviços para pavimentar o futuro da Unimed Blumenau.

“Conquistas como essas marcam a nossa história e nos fazem continuar atendendo nossos clientes com excelência, para que suas expectativas sejam alcançadas. A certificação faz com que a organização seja cada vez mais competitiva, sempre buscando as melhores práticas no mercado”, conclui o diretor presidente, Dr. Alexandre José Ferreira.

Além disso, Dr. Roberto Amorim Moreira, diretor superintendente e patrocinador do Programa Qualifica, que é um projeto alinhado ao Mapa Estratégico da Unimed do Brasil e contempla o Programa de Gestão Integrada da Qualidade para Operadoras de Planos de Saúde Unimed e para Recursos Próprios Hospitalares, destaca como a certificação reflete diretamente nos clientes. “A conquista da RN 277 e ISO 9001 reforça nosso compromisso com a melhoria contínua de nossos serviços e evolução em todos os quesitos avaliados pela ANS, o que se reflete diretamente na qualidade da entrega aos clientes”, explica. 

A diretora vice-presidente, Dra. Irene Wiggers, relata que esta conquista é resultado de uma união de esforços.  “A certificação é mérito de todos, pois, somente juntos podemos promover a melhoria contínua nos processos da cooperativa. Mostramos que somos uma organização voltada aos processos e pessoas, e que valorizamos nossos clientes”, conclui.  

Unimed Blumenau
Com 48 anos de história, a Unimed Blumenau conta com mais de 114 mil beneficiários, 803 médicos cooperados, 561 colaboradores, 187 clínicas cooperadas, 25 clínicas credenciadas, 33 clínicas de fisioterapia credenciadas, 10 hospitais gerais credenciados e 20 laboratórios credenciados.

Além disso, a Unimed Blumenau conta com o Hospital Unidade Centro, Pronto atendimento 24h (adulto e pediátrico), Centro de Diagnóstico por Imagem, SOS Unimed, Centro de Promoção e Atenção à Saúde – Cepas, Serviço de Atenção Domiciliar e uma Agência de Saúde em Timbó. Atuando diariamente em Blumenau, Apiúna, Ascurra, Benedito Novo, Dr. Pedrinho, Gaspar, Indaial, Pomerode, Rio dos Cedros, Rodeio e Timbó. 
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página