Blog Top Society - Karla Cruz

O que fazer no Carnaval em Floripa?

24/02/2020    Maristela Brites


Dicas de festas infantis, gastronomia e opções de lazer durante a folia
 
 
Florianópolis já está em clima de Carnaval e recebe milhares de turistas em busca festas ou dias de descanso a beira-mar. Pensando nos moradores e visitantes que estarão pela ilha, criamos um menu com dicas do que fazer na cidade durante os dias de folia.
 
Onde comer?
Se a intenção é fazer um lanche reforçado para aguentar as festas, a opção é o Picanha ClubHouse, sucesso de vendas no Mc Donald’s. A nova versão traz uma deliciosa combinação de pão brioche, o famoso molho especial, alface crespa, tomate, bacon, queijo emental, um ou dois hambúrgueres de picanha, cebola caramelizada e molho de picanha.
 
Já para quem não dispensa uma carne, a sugestão é levar a família ou os amigos para desfrutar do Big Five Boomerang, no Outback. Trata-se de uma surpreendente combinação de pratos famosos da casa, como o Kookaburra Wings, Aussie Cheese Fries, Billy Ribs, Firecracker Shrimp e pétalas de Bloomin’ Onion, acompanhados de molhos Bloom e tipo Blue Cheese.
 
No Sul da Ilha há opções para todos os gostos no Quintal de Casa. O food park conta com 11 operações gastronômicas, entre elas: pokes e sushis, pastéis, comidas árabe e mineira, yakissobas, hambúrgueres, raclette e pizza. Além de área de recreação infantil com pula-pula, escorregador, tecido acrobático, slackline e caixa de areia.
 
Bailes infantis
Na Praia dos Ingleses, no Norte da Ilha, o Oceania Hotel realiza no dia 23 de fevereiro o Carna Kids, a partir das 15h. O tradicional baile infantil terá concurso de fantasias com premiação especial, comidinhas e lanches servidos pelo Bouquet Garni e show musical. Os ingressos custam R$ 25,00 por pessoa e podem ser adquiridos antecipadamente na recepção do hotel ou no dia do evento. Crianças menores de dois anos não pagam. 
 
No Beiramar Shopping o domingo de Carnaval (23/2) será dedicado às crianças, com o bailinho infantil gratuito das 15h às 18h, no vão central do shopping. Haverá música para animar as crianças, adereços, confete e serpentina e guloseimas, além de concurso de fantasia e maquiagem.
 
No dia 25 de fevereiro a festa acontece no Quintal de Casa, no Campeche. O baile infantil gratuito inicia às 16h e terá muitas brincadeiras, recreação para as crianças, desfile de fantasias e música com o DJ Beto Boaventura.
 
Festa no Shopping
Quem estiver aproveitando o feriado para passear pelo Beiramar Shopping não ficará longe da folia. No dia 21, às 16h, o pocket show intitulado Carnaval brasileiro: uma viagem aos vários ritmos e movimentos, levará artistas, músicos e performistas para circular no mal e interagir com o público. Ainda na sexta-feira serão realizadas oficinas de customização de roupas. No sábado, dia 22, a Banda Zé Pereira anima os foliões a partir das 16 horas.
 
No dia 24 sobe ao palco do Carnaval à Beiramar o Quinteto S.A, a partir das 16h. E na terça-feira de cinzas, dia 25, um pocket show reúne vários ritmos carnavalescos a partir das 16h, com destaque para intervenções e corpo de bailarinos.
 
Longe da folia
Aqueles que quiserem ficar longe das festas podem aproveitar os dias de Sol nas praias da Capital ou desfrutar de parques e praças, como a do Monte Serrat, que foi inaugurada em agosto de 2019 e se tornou uma área de lazer e convívio com uma das vistas mais bonitas da cidade. Além dos brinquedos para as crianças há as tradicionais barraquinhas de comidas como pipoca, churros, bebidas, balões e brinquedos.
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página